5 dicas para melhorar o procedimento de depilação definitiva

19 de dezembro de 2017. Categoria(s): Depilação Equipamentos

A depilação definitiva é uma realidade no Brasil. Com a chegada do método de depilação a laser ao mercado nacional, cada vez mais pessoas têm procurado as clínicas de estética em todo o País em busca deste tratamento. Estas pessoas decidiram parar de sofrer com lâminas e ceras, que causam muita dor e ainda não resolvem o problema. O público está mais exigente e está buscando um método eficiente, rápido e duradouro.

No Brasil, existem dois métodos de depilação definitiva eficazes no combate aos pelos indesejados: o laser e a fotodepilação. O primeiro é o mais conhecido e o mais procurado por homens e mulheres por apresentar resultados melhores e mais duradouros. Já a fotodepilação utiliza a luz pulsada no tratamento. Este procedimento não é tão conhecido quanto o do laser, mas é tão eficiente quanto.

Dicas para a sua clínica melhorar a depilação definitiva

Como dissemos antes, tanto a tecnologia do laser quanto a da fotodepilação são indicadas para o tratamento da depilação definitiva. No caso do tratamento feito com laser, o equipamento que utiliza esta tecnologia emite o laser na área que será tratada. O laser então é absorvido pelo pigmento marrom onde está situado o pelo e, com esta ação, o calor do laser torra e elimina o pelo.

O resultado final do tratamento feito com o laser depende muito do tipo de pele de cada pessoa. No caso da fotodepilação, a luz pulsada do equipamento é emitida na pele, eliminando as células onde se encontra o pelo. Neste caso, o pelo só volta a crescer quando as células se regenerarem.

Como em qualquer tratamento estético, o paciente precisa se preparar para a depilação definitiva. O primeiro passo é consultar um dermatologista antes de fazer o tratamento. Ele saberá informar qual o melhor tratamento para o seu tipo de pele.

O dermatologista também saberá indicar um profissional qualificado para realizar o seu tratamento. Este profissional precisa ter equipamentos de qualidade e eficiência reconhecida. Aqui vão algumas dicas para você, que oferece este tratamento na sua clínica, melhorar o seu procedimento de depilação definitiva:

  1. Limpe a região que será depilada. Remova cosméticos, loções e cremes.
  2. Indique para o(a) seu(sua) cliente que ele(a) não pegue sol e nem tome bronzeado antes das sessões. A pele não pode estar com manchas e escurecida pelo sol. O ideal é não tomar sol 15 dias antes da primeira sessão e sete dias depois de cada sessão. Se mesmo assim desejar ir à praia, utilize protetores solares com fator acima de 30.
  3. Recomende para as clientes que utilizam cosméticos a base de ácido que elas deixem de usálos pelo menos em um período de sete dias antes de cada sessão.
  4. Como já mencionado, são necessários mais de uma sessão para a remoção dos pelos com eficácia. Em três ou quatro sessões, já é possível ver os primeiros resultados no tratamento a laser. É indicado, pelo menos, seis sessões para uma pele perfeita. Já para a fotodepilação, depende muito do tipo do pelo e de pele. Geralmente é indicado de 10 a 12 sessões.
  5. Fotodepilação é indicada para todos os tipos de pele. Já o laser não é indicado para a pele negra, já que o laser identifica os pelos pela quantidade de melanina, e como a pele negra têm mais melanina, o procedimento pode causar queimaduras. O laser também não é indicado para pessoas com pelos finos e claros, pois os resultados não ficam tão evidentes.

Equipamentos para depilação definitiva: conheça a família Candela Gentle

Skintec, empresa referência na venda de equipamentos e serviços para tratamentos estéticos, tem a tecnologia perfeita quando o assunto é depilação definitiva. Oferecemos para esta área de tratamentos os aparelhos da família Candela Gentle. As três opções desta família utilizam tecnologia de ponta e são muito solicitadas pelas clínicas de estética de todo mundo. Conheça mais sobre estes equipamentos:

Candela GentleLase Pro: este equipamento de depilação a laser torna o tratamento mais simples, rápido e indolor. Utilizando o laser de Alexandrita, que opera com um comprimento de onda menor que os demais do mercado, o Candela GentleLase Pro consegue o melhor procedimento porque o seu laser é mais absorvido pela melanina do pelo, garantindo um resultado mais eficiente. O equipamento também possui um sistema de gás refrigerado, o Dynamic Cooling Device, que é aplicado antes do laser e que resfria o local garantindo um procedimento mais seguro e menos doloroso. Os médicos recomendam cerca de 10 sessões para que a depilação definitiva tenha maior eficácia.

Candela GentleYag Pro: este equipamento também utiliza laser como a sua matéria prima, mas este aparelho se diferencia pela tecnologia de laser Nd:Yag pulso longo. Assim como o GentleLase Pro, o GentleYag utiliza o sistema Dynamic Cooling Device para resfriar a pele, dando mais segurança ao paciente na hora do tratamento.

Candela GentleMax Pro: mais completo equipamento a laser do mercado para depilação definitiva, o Candela GentleMax Pro se caracteriza por trabalhar o laser de comprimento duplo que junta o laser de Alexandrita, que é mais rápido e potente, com o Nd:Yag, igualmente potente. Esta combinação gera um tratamento de alto desempenho com maior eficácia, rapidez, segurança e satisfação.

Gostou das nossas tecnologias? Então indique esta leitura a um amigo e curta nossas redes sociais. Se quiser saber mais sobre os nossos equipamentos e serviços, entre em contato conosco ou navegue pelo nosso site.