Confira como a tecnologia pode ajudar no tratamento pós-operatório

14 de novembro de 2017. Categoria(s): Equipamentos Tratamento pós-operatório

Passar por uma cirurgia não é tarefa fácil. O paciente precisa ser preparado para enfrentar aquelas horas complicadas e para não correr riscos além do necessário. O médico fornece várias recomendações antes de realizar o processo cirúrgico. E após a cirurgia, outros cuidados precisam ser tomados para não haver complicações.

Por isso mesmo, o pós-operatório é um momento delicado do processo cirúrgico. É o momento em que o paciente precisa de todo o cuidado, mesmo que ele tenha confiança de que que já está tudo bem. Este é o período, assim como o pré-operatório, que necessita de um acompanhamento médico. Só com as orientações certas o paciente poderá, aos poucos, voltar à vida normal.

O corpo humano precisa de tempo para se recuperar, para regenerar. O sistema imunológico fica abalado após qualquer procedimento operatório, pois a circulação sanguínea precisa trabalhar mais. E isso exige tempo.

Estas características fazem com que seja recomendado, nos primeiros dias após uma cirurgia, repouso, consumo de bastante líquido, uma boa alimentação e pouca exposição ao sol. Estes são cuidados para qualquer tipo de tratamento pós-operatório.

Mas é sempre bom lembrar que existem cuidados específicos para cada tipo de procedimento operatório. Por isso, a importância do acompanhamento médico e seguir as orientações do especialista. Consultas e exames devem ser feitos durante este período para observar o andamento da recuperação. Além disso, hoje existem tecnologias que ajudam na recuperação do paciente em seu pós-operatório.

Conheça alguns dos tratamentos para a fase do pós-operatório

Além das importantes recomendações médicas do pós-operatório, existem hoje alguns tratamentos que ajudam a acelerar o processo de recuperação, fazendo com que se obtenham ótimos resultados em tempos mais curtos para o paciente e para o médico.

Um dos tratamentos recomendados para esta fase é a drenagem linfática. Ele é indicado para o pós-operatório de abdominoplastia e de lipoaspiração. Essa massagem ajuda o organismo a eliminar líquidos e bloqueia o aparecimento de fibroses.

A radiofrequência e o ultrassom também são bastante recomendados, pois estes tratamentos são responsáveis por aumentar o metabolismo na área operada, acelerando o processo de cicatrização. A radiofrequência eleva o tecido debaixo da pele, tratando a fibrose que se forma.

O ultrassom é muito utilizado durante o pós-operatório devido ao processo inflamatório que é típico neste período. Ele ajuda na eliminação de hematomas, prevenindo a formação de tecido fibrótico. Este procedimento também alivia e previne a dor. Assim como as recomendações que são feitas para qualquer pós-operatório, vale lembrar que estes tratamentos também precisam de acompanhamento médico.

Equipamentos que ajudam no tratamento pós-operatório

A Skintec é referência no Brasil em venda de aparelhos para tratamentos estéticos. Há 25 anos no mercado, a empresa se destaca oferecendo soluções personalizadas e completas para tratamentos dermatológicos e estéticos. Para procedimentos pós-operatórios, a Skintec oferece seis equipamentos de última geração que vão ampliar e diversificar a gama de tratamentos oferecido pela sua clínica. Confira cada um deles:

Legacy: A eficiência deste equipamento é resultado da utilização de quatro tecnologias ao mesmo tempo: a radiofrequência multipolar, os pulsos magnéticos, o exclusivo VariPulseTM e o controle térmico em tempo real. A combinação das quatro tecnologias do Legacy garante tratamentos mais eficazes, sem incômodo para o cliente durante o tratamento e com resultados mais duradouros. O equipamento é indicado tanto para a redução de medidas e a eliminação da gordura posterior do braço quanto para definição do contorno corporal, tratamento de celulite, linhas de expressão e tratamento pós-operatório.

Freeze: Este equipamento combina pulsos magnéticos com radiofrequência para obter um resultado incrível. O FGF-2, hormônio que é responsável pelo crescimento de vasos sanguíneos e fibroblastos, é estimulado pelos pulsos magnéticos e a radiofrequência aumenta a síntese de colágeno e elastina, o que favorece a auto-reparação da derme.

Cellutec: Aparelho que funciona como um modelador e massageador corporal através de uma técnica de massagem vibratória e de percursão, não invasiva. Este equipamento estimulando a circulação sanguínea e fazendo a drenagem linfática.

Z Wave: Este equipamento trata a região operada através de ondas de choque. As ondas de choque radiais em alta intensidade provocam um grande impacto na formação de colágeno e do tecido conjuntivo, melhorando a circulação sanguínea. Outra vantagem deste tratamento é que ele não causa dor.

Velashape 3: Aparelho que utiliza quatro tecnologias para o tratamento pós-operatório: radiofrequência, infravermelho, vácuo pulsado e manipulação mecânica. Esta combinação é eficiente e ajuda no tratamento da região operada.

Ultrashape Power: Este equipamento utiliza um poderoso sistema de ultrassom microfocado tratando a região operada através da tecnologia HiFu (High Intensity Focused Ultrasound). O Ultrashape Power aumenta a circulação sanguínea e estimula um ótimo funcionamento do sistema linfático. O procedimento garante os mesmos resultados de uma lipoaspiração.

Gostou do nosso blog post? Então indique a leitura deste conteúdo para um amigo e curta nossas redes sociais. Navegue também pelo site e confira mais detalhes dos nossos produtos e serviços!