Confira como vender tratamentos estéticos com eficiência no fim do ano

12 de dezembro de 2017. Categoria(s): Equipamentos Dermatologia Tratamentos estéticos

A missão não é das mais fáceis. Apesar de o País já mostrar os primeiros sinais de retomada da economia, com expectativa de o PIB fechar no azul até o final de 2017, existe um certo “movimento de manada” acontecendo, onde todas as empresas têm se esforçado para atrair mais clientes e fidelizar os que já possuem até o último dia do ano. Isso vem ocorrendo em todas as áreas, e no ramo da saúde e dos tratamentos estéticos não é diferente.

Mas, no Brasil, independentemente de crises econômicas ou de épocas de bonança, a busca pela beleza é grande, constante e apresenta crescimento a cada ano – tanto que o povo brasileiro é o segundo do mundo que mais procura tratamentos estéticos, só perdendo para os norte-americanos.

A comunicação como um dos principais fatores para divulgar tratamentos estéticos

Para conquistar mais clientes, as clínicas apostam em alguns fatores importantes para o seu crescimento. A divulgação dos tratamentos e das tecnologias utilizadas é um deles.

Um planejamento bem elaborado pode fazer toda a diferença no processo de divulgação, atraindo ainda mais clientes. Mas, para cada clínica, o resultado de divulgação pode ser diferente. Por isso, é importante você conhecer bem o seu mercado e o público-alvo, a fim de conquistar os melhores resultados.

Desenvolva um site e/ou crie um blog onde você possa divulgar seus produtos e serviços e mantenha sempre contato com os seus clientes. Use e abuse das redes sociais, mas cuidado para não ser muito “agressivo”.

Utilize cartões de fidelidade e ofereça um feedback. O relacionamento com o cliente deve ser uma de suas principais medidas para o sucesso, pois um cliente satisfeito resulta naquela famosa boa propaganda: confiável e de graça.

Outro elemento fundamental para os tratamentos estéticos: a tecnologia

Não adianta investir em estratégias de divulgação se você não tem um tratamento estético perfeito. É aí que entra a tecnologia. Com a chegada do Verão, as clínicas de estética estão investindo em tecnologia para oferecer os melhores tratamentos, com eficácia mais rápida e, consequentemente, atraindo mais pacientes. Assim, elas apostam na tecnologia de ponta para chamar a atenção e apresentar um serviço eficiente.

Muitos clientes são atraídos pela tecnologia. Com o investimento feito pelas clínicas, os tratamentos estéticos são mais ágeis e produzem grandes resultados em pouco tempo. Procedimentos para eliminar gordura localizada, flacidez, celulite e estrias estão entre os mais procurados nesta época do ano.

A Skintec, empresa especializada na comercialização de serviços e produtos para clínicas estéticas, conta com ótimas opções de equipamentos que vão fazer sua clínica crescer e se destacar no mercado. Confira algumas dessas tecnologias:

Legacy: esse aparelho, de última geração, utiliza quatro tecnologias ao mesmo tempo: pulsos magnéticos, radiofrequência multipolar, VariPulseTM e controle térmico em tempo real. A combinação dessas tecnologias resulta em uma energia aplicada de forma profunda e uniforme, oferecendo um procedimento eficiente e sem dor. Ele é muito utilizado para tratamentos estéticos contra celulite, flacidez e gordura localizada.

Velashape 3: é um dos equipamentos mais eficazes para os tratamentos que combatem celulites, flacidez e gordura localizada. Esse aparelho também utiliza quatro tecnologias para o tratamento: radiofrequência, infravermelho, vácuo pulsado e manipulação mecânica. Essa combinação garante um procedimento eficaz e não invasivo.

Z Wave: esse equipamento age sobre a região que precisa ser tratada através de ondas de choque. O resultado é altamente eficiente e comprovado. As ondas de choque provocam um grande impacto na formação de colágeno e do tecido conjuntivo, melhorando a circulação sanguínea. O tratamento é feito sem dor e os primeiros resultados já são visíveis nas primeiras sessões. É indicado para tratamento de gordura localizada e celulite.

eCO2: é indicado para o rejuvenescimento facial, trazendo resultados em apenas duas sessões. Esse aparelho utiliza uma tecnologia de microfeixes de laser fracionado do próprio eCO2, que atua em diversas profundidades da pele, resultando em uma renovação intensa, eficaz e segura da pele.

Freeze: esse aparelho utiliza a tecnologia MP2 (Multi Polar Magnetic Pulse), que combina pulsos magnéticos e radiofrequência, oferecendo um tratamento rápido e eficaz contra gordura localizada e celulite. Os pulsos magnéticos estimulam a produção do hormônio do crescimento, que cria novos microvasos sanguíneos e também ajuda na produção de colágeno. Ao mesmo tempo, a radiofrequência aumenta a sintetização dessa substância e destrói gorduras por meio de estímulo aos mecanismos de autorreparação da pele.

Cellutec: o equipamento funciona como um modelador e massageador, atuando na região que precisa de tratamento e mobilizando as gorduras de tecido para serem absorvidas pela corrente sanguínea. Ele atinge os tecidos mais profundos, estimulando a circulação, e também trata a celulite.

Versa: é uma plataforma de multi-tratamentos que trabalha com as tecnologias de luz pulsada e as radiofrequências multipolar e fracionada para tratamentos de rejuvenescimento, flacidez e depilação. O equipamento tem um sistema de refrigeração que propicia um tratamento indolor e seguro. O laser trata a pele sem deixar sequelas ou causar dor, uma vez que possui a tecnologia Smartcam, que controla a potência do laser, e garante o uso de uma energia precisa e constante na área tratada. Indicado para combater estrias e flacidez.

Cooltech: equipamento de criolipólise de última geração, é indicado para tratar a gordura localizada sem a necessidade de procedimentos cirúrgicos invasivos. O tratamento inicia com a sucção da pele, quando o tecido adiposo é sugado para dentro do aplicador. Logo depois, as placas de congelamento do aplicador entram em contato com o tecido adiposo, que acaba sendo resfriado de forma seletiva e controlada, destruindo as células de gordura. O processo metabólico do corpo vai eliminando as células mortas com o passar dos dias. Os primeiros resultados já são percebidos entre 15 e 20 dias após a primeira sessão e a eliminação total da gordura acontece depois de três meses.