Confira tecnologias que ajudam a tratar os problemas do pós-sol

23 de janeiro de 2018. Categoria(s): Pele Dermatologia

O Verão é a época do ano mais esperada por todos, principalmente pelas crianças e por quem consegue férias nesse período. É na estação mais quente do ano que as pessoas aproveitam para passear, viajar, passar mais tempo ao ar livre e para se banhar em praias, piscinas, parques aquáticos e cachoeiras. Mas, junto com o Verão, também chegam as preocupações com o sol, que fica cada vez mais forte com o passar dos anos devido ao aquecimento global.

Todo mundo quer aproveitar essa época para se bronzear, mas o excesso de exposição pode ser perigoso. Entre os principais problemas provocados pela exposição ao sol em excesso ou sem cuidados estão a pele avermelhada, a descamação, os lábios ressecados, as manchas pelo corpo, as rugas e as brotoejas. O câncer de pele é outra grande preocupação, por isso a importância de tomar sol com cuidado e utilizar sempre protetor solar para evitar problemas como esses.

A ajuda clássica para o pós-sol: cremes e hidratantes

É importante tomar cuidado com a pele quando o assunto é exposição solar. Quando ela sofre danos, é preciso iniciar um tratamento pós-sol logo para recuperar a saúde e a beleza da região que sofreu algum dano com a exposição prolongada e/ou sem proteção.

A boa notícia é que hoje existem diversos produtos que ajudam no tratamento pós-sol. A ajuda clássica para essa fase são os hidratantes na forma de loção, gel ou gel creme, já que esses produtos hidratam a pele e suavizam inflamações causadas por queimaduras do sol.

Eles ajudam a suavizar a pele queimada, garantindo a saúde e o bronzeado da pele e evitando que ela descasque. Esses produtos também diminuem a inflamação causada pelos raios ultravioleta.

Além desses produtos, que tem maior ou menor eficácia dependendo da extensão do dano causado pelo sol na pele e do tipo da pele, alguns cuidados básicos também são importantes para o Verão. Entre os que têm eficácia comprovada, destaque para a alimentação saudável, com prioridade para aqueles que hidratam a pele, e a prática de tomar banhos rápidos utilizando água morna.

Vale lembrar que qualquer queimadura na pele precisa ser avaliada por um médico. Quando o caso é muito grave, é essencial que o paciente procure um dermatologista e evite o uso de produtos desconhecidos ou receitas caseiras que não tenham qualquer orientação médica.

Tecnologias eficazes e que ajudam no tratamento pós-sol

A medicina estética vive uma revolução com a disseminação cada vez maior da tecnologia nas clínicas. Através de aparelhos de última geração, as clínicas oferecem tratamentos para todo tipo de problema, incluindo os causados pela exposição inadequada ao sol. A Skintec, empresa referência na venda e distribuição de equipamentos para tratamentos estéticos, oferece algumas das melhores tecnologias do mercado para tratar manchas na pele, brotoejas e rugas. Confira alguma das nossas tecnologias:

  • Candela GentleLase Pro: equipamento de ponta que utiliza o laser de Alexandrita, que opera com um comprimento de onda menor que os demais do mercado. Dessa forma, esse aparelho consegue obter maior eficácia no processo, já que o seu laser é absorvido com maior profundidade pela melanina da área tratada. Equipamento de ponta, indicado para o tratamento de manchas na pele.
  • Candela GentleMax Pro: esse aparelho utiliza uma combinação perfeita do laser de Alexandrita com o laser Nd:YAG, resultando no equipamento mais completo do mercado para vários tratamentos, incluindo o de rugas e manchas na pele.
  • eCO2: indicado para tratamentos de pele por trazer resultados em apenas duas sessões, esse aparelho utiliza uma tecnologia de microfeixes de laser fracionado que atua em diversas profundidades da pele, resultando em uma renovação intensa, eficaz e segura.
  • PicoWay: a ponteira “Resolve” desse aparelho, que utiliza a tecnologia fracionada holográfica – um laser que opera em picosegundos – promove resultados eficazes e prolongados de rejuvenescimento em qualquer tipo de pele. Essa tecnologia controla a profundidade de aplicação do laser, preservando a superfície da pele e garantindo eficácia no tratamento apenas da região atingida. Indicado e muito eficaz no tratamento de manchas de pele, esse aparelho ainda aguarda a liberação da Anvisa.
  • Versa: esse equipamento se destaca por gerar conforto para o paciente durante o tratamento graças à ação de seu sistema de refrigeração. O laser do Versa trata a pele sem deixar sequelas ou causar dor, devido à tecnologia Smartscan, que controla a potência do laser, e garante uma energia precisa e constante na área tratada. O Versa é indicado para o tratamento de manchas na pele e rugas.
  • Action 2: essa multiplataforma para tratamentos dermatológicos utiliza a inovadora tecnologia 4 em 1, com o laser Er:YAG sendo aplicado sobre a pele para garantir um tratamento rápido, não invasivo e eficaz contra rugas e manchas na pele. Esse equipamento, que ainda aguarda a liberação da Anvisa, é indicado também para tratamentos de rejuvenescimento facial.
  • Spectra XT: aparelho com tecnologia de ponta que utiliza o laser Nd:YAG Micropulsado. Preferido por muitas clínicas pela rapidez e eficácia em diversos tratamentos, é muito utilizado para a remoção de manchas de pele.

Quer saber mais sobre as nossas tecnologias e equipamentos? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas! Skintec: inovação que gera resultados.