Conheça o Candela GentleLase Pro
4 de julho de 2017. Categoria(s): Depilação Equipamentos

As hastes queratinizadas, também conhecidas como pelos, são responsáveis pela proteção mecânica e térmica do corpo humano. No início da humanidade, eles tinham a função de proteger nossos corpos da radiação solar, diminuir a fricção nas axilas e áreas genitais e garantir um isolamento térmico em épocas mais frias. No entanto, com o passar do tempo ele foi se tornando quase obsoleto, uma vez que dispomos de roupas e abrigos para esse fim, e se retirando cada vez mais de cena por uma questão estética.

Tanto é que existem registros ainda do ano de 2.000 a.C. que indicam que mulheres já utilizavam cinza quente para remover o excesso de pelos do corpo. O hábito se manteve ao longo dos anos e as técnicas foram se aprimorando. No Egito Antigo, por exemplo, Cleópatra utilizava uma técnica que consistia em banhar tecidos finos em cera quente e depois repousá-los sob a pele antes de arrancá-los. Na Grécia, uma varinha de 30 centímetros e ponta curva era responsável por retirar a penugem em excesso.

Hoje, o método que mais vem chamando atenção e garantindo adeptos é a depilação definitiva, feita normalmente com tecnologia laser. Nela, os feixes de luz concentrados são atraídos e direcionados pela melanina presente nas hastes dos pelos até chegar aos folículos pilosos e os destruírem. Desta maneira, o crescimento de novos pelos fica impossibilitado ou, no mínimo, bastante dificultado.

Com a ascensão econômica de centenas de famílias brasileiras, a popularização da tecnologia laser e a disponibilização de equipamentos que reduziram o desconforto e aumentaram a segurança dos procedimentos, a depilação a laser se tornou um desejo brasileiro e já corresponde a 5% do total do mercado de depilação no Brasil, com grande potencial de crescimento, de acordo com uma pesquisa conduzida pelo Instituto Qualibest.

Candela GentleLase Pro: conheça o aparelho que está revolucionando a depilação a laser

O Candela GentleLase Pro é um equipamento desenvolvido e fabricado em Boston, Estados Unidos, que torna o processo de epilação mais simples, seguro, rápido e principalmente indolor.

Ele tem como base o laser de Alexandrita, que opera com um comprimento de onda menor do que outros equipamentos no mercado: 755nm (frente a 810 do diodo, por exemplo). Essa diferença no comprimento da onda permite com que ela seja 133% mais absorvida pela melanina no pelo e, assim, apresente um resultado mais interessante na destruição da matriz celular mesmo de pelos mais finos e claros.

O Candela GentleLase Pro também possui o exclusivo Dynamic Cooling Device (DCD), sistema que emite um gás (spray) super refrigerado que é lançado na pele antes do disparo de laser, o resfriamento da pele diminui o desconforto do paciente e aumenta a segurança.

O equipamento para disparar feixes de laser Alexandrita até 2 x por segunda, isso garante que as sessões são rápidas e não tiram o paciente das atividades cotidianas. O fabricante sugere 10 sessões de tratamento para alcançar resultados ótimos na eliminação de peles indesejáveis.