Efeito Cinderela: a solução para o problema dos poros abertos

1 de junho de 2017. Categoria(s): Pele

Depois do efeito saudosista da recuperação de temas vintage como os contos de fadas, o termo saiu da infância para a rotina feminina. Cinderela saiu da carruagem para o espelho das mulheres. Não se sabe se ela tinha flacidez, rugas ou poros abertos. Mas se ela vivesse hoje, teria a seu dispor primeiro o efeito tensor, depois o das rugas e, agora, uma grande novidade, que é o Efeito Cinderela Poros Abertos, para ir ao baile tranquilamente, mas somente até seis horas depois de ter usado o creme.

Como funciona o Efeito Cinderela

Um novo princípio com ação instantânea acaba de ser lançado. Trata-se do DC 9701, de uso tópico (em creme), que é capaz de disfarçar imediatamente os poros dilatados e as imperfeições da pele dificilmente cobertos pela maquiagem. “O ativo é um elastômero de silicone revestido por sílica, e sua ação baseia-se na mudança das propriedades óticas da superfície da pele”, comenta o médico Dr. Jardis Volpe, da Clínica Volpe (SP). O produto pode ser usado por baixo da maquiagem e não causa cravos ou espinhas. Ideal para arrasar em uma festa ou evento. “Seu efeito é temporário e dura cerca de seis horas, melhorando também o brilho excessivo da pele oleosa.” comenta Dr. Volpe. O princípio pode ser incorporado em cremes, sob prescrição médica.

Agora, para quem tem pretensões maiores e quer acabar de uma vez por todas com o problema dos poros, pode optar por um tratamento mais potente. “Algumas sessões de luz intensa pulsada e o uso contínuo de adstringentes reduzem mais de 50% dos poros dilatados”, explica Dr. Jardis Volpe.