Flacidez corporal: 5 estratégias para chegar no seu público

31 de outubro de 2017. Categoria(s): Tratamentos estéticos Flacidez corporal

Abrir seu próprio negócio não é tarefa fácil – e mantê-lo ao longo do tempo é ainda mais complicado. O sonho de comandar sua própria vida profissional pode ir por “água abaixo” se não existir um bom planejamento e uma boa estratégia para o negócio. Em uma clínica de estética que, entre outros tratamentos, oferece um para combater a flacidez corporal, isso não é diferente.

Pense bem. Se você não é visto ou conhecido, não vai atrair clientes. E, sem eles, não tem como você sustentar a sua empresa, porque não entram recursos. Sem dinheiro, nenhuma clínica sobrevive. Divulgação é, portanto, uma das etapas mais importantes do processo de chegar até o seu público e apresentar para ele os seus serviços – incluindo o que combate a flacidez corporal.

Confira 5 estratégias para divulgar o tratamento de flacidez corporal

Ainda que a estratégia de divulgação dos seus serviços seja uma parte fundamental, para cada clínica esse processo pode ser diferente. Por isso, é importante que você conheça bem o seu mercado e o público-alvo para conquistar os melhores resultados.

Se o seu principal tratamento é o de flacidez corporal, por exemplo, então você precisa estar ciente do que os seus concorrentes estão oferecendo e para quem você vai querer oferecer esse tipo de serviço. Aqui vão 5 estratégias para você alcançar o seu público:

1. Invista em marketing digital

Cada vez mais essa é uma ferramenta indispensável de divulgação para uma clínica de estética. Isso porque cada vez mais pessoas estão utilizando os seus smartphones e tablets para encontrar os serviços que desejam, e assim as estratégias de marketing digital podem ajudar você a oferecer o tratamento de flacidez corporal para as pessoas certas.

Um dos meios utilizados pelo marketing digital é o da geração própria de conteúdo. Com um blog, você pode, por exemplo, dar dicas para quem tem problemas com flacidez corporal, falar mais dos seus serviços, fazer promoções e também oferecer outros tipos de tratamentos.

As informações que a sua clínica vai passar devem gerar credibilidade, fazendo o cliente optar pelo seu negócio e não por um concorrente. Você também deve investir em um site bem organizado, de fácil acesso e que seja compatível com os dispositivos móveis.

2. Procure ter o feedback dos seus clientes

Elabore um questionário rápido e objetivo para que você possa saber o grau de satisfação dos clientes da sua clínica. É importante também deixar um espaço para sugerir melhorias nos serviços prestados. Com base nesse questionário você pode montar sua próxima estratégia. O relacionamento com o cliente é sua principal medida para o sucesso, pois um cliente satisfeito resulta naquela famosa boa propaganda: confiável e de graça.

3. Cartões de fidelidade e de desconto

Existem hoje no mercado diversos cartões de fidelidade, mas todos têm um único objetivo: captar e fidelizar clientes. E esse sistema realmente funciona. Por exemplo, você pode oferecer um cartão de desconto para o cliente utilizar quando ele trouxer alguém como indicação. Outro serviço bem comum e que também funciona é o cartão de fidelidade. Você oferece um para o cliente quando ele utilizar o serviço pela primeira vez – esse cartão já vem com um carimbo. Quando ele completar dez carimbos, ganha um serviço de graça. Assim você fideliza um cliente e ainda o deixa satisfeito. O indicado é que, em todos os casos, a clínica mantenha o cadastro do cliente sempre atualizado.

4. Site de compras coletivas

Os sites de compras coletivas podem ser um ótimo lugar para divulgar sua clínica e, principalmente, o tratamento para combater a flacidez corporal. Neles você também pode atrair um bom número de clientes, mas é preciso ter planejamento. Seu número de atendimentos pode aumentar e você pode não dar conta de todos eles. Por isso, avalie, verifique as vantagens e tire bom proveito dessa estratégia.

5. Utilize a tecnologia a seu favor

Hoje existem ótimos equipamentos no mercado que podem ajudar a sua clínica a oferecer tratamentos contra a flacidez corporal com maior eficiência e conforto aos seus clientes. Então, procure empresas que ofereçam tecnologias de ponta – com as quais você poderá trabalhar mais tempo – e que tenham, preferencialmente, uma estrutura adequada de assistência técnica e de apoio para o seu negócio.

Conheça equipamentos de ponta para tratar a flacidez corporal

A idade literalmente pesa. Com o passar do tempo, a pele e os músculos apresentam aspecto flácido, amolecido, e isso se deve à perda da sua elasticidade. A falta de atividade física, o fumo, o emagrecimento, o estresse e a exposição solar também podem gerar esse tipo de situação.

A musculatura pode ser trabalhada com exercícios físicos, já a pele não. Hoje existem diversos tratamentos para recuperar a rigidez da pele e a tecnologia é a maior aliada nesse sentido. A Skintec oferece tecnologia de ponta para o tratamento da flacidez corporal através de três aparelhos eficientes e seguros para esse tipo de procedimento: o Legacy, o Freeze e o Velashape 3.

Um dos mais pedidos pelo mercado é o Legacy. Sucesso no mundo todo, esse aparelho chegou ao Brasil no fim de 2016 e tem feito sucesso em clínicas de estética. Ele se diferencia dos demais por utilizar quatro tecnologias em um só tratamento: VariPulseTM, campos eletromagnéticos, radiofrequência multipolar e controle térmico em tempo real.

Com essa combinação, a energia do Legacy é aplicada de forma profunda e uniforme na pele, não causando dor e dando mais eficácia ao tratamento. Além da flacidez corporal, ele trata gordura localizada, celulite e pós-operatórios. O recomendado é que o tratamento de flacidez corporal com o Legacy envolva de seis a oito sessões, variando de acordo com o tipo de procedimento.

Outro equipamento muito eficaz no tratamento de flacidez corporal é o Freeze, que também combina as tecnologias dos pulsos magnéticos com radiofrequência. A utilização conjunta dessas tecnologias traz mais qualidade e eficiência para o tratamento.

Através da radiofrequência, por exemplo, a pele é aquecida, reestruturando as fibras de colágeno e gerando a produção de novas fibras. O recomendado são oito sessões para o tratamento, mas esse número também pode variar de acordo com cada caso.

Por sua vez, o Velashape 3, mundialmente famoso para o tratamento de celulite, agora na sua versão 3, pode ser considerado um equipamento também obrigatório para o tratamento da gordura localizada. Seu sistema inteligente de controle de temperatura deixa o procedimento mais seguro e mais confortável para o paciente.

Nesse aparelho, quatro tecnologias entram em funcionamento: radiofrequência bipolar, LED infravermelho, massagem mecânica e vácuo pulsado. Todas essas energias trabalham de forma sinergética para que se consiga o melhor resultado possível.

Com a combinação da radiofrequência com o infravermelho, o equipamento agita as moléculas de água do corpo, criando uma sensação de calor e quebrando as partículas de gordura que são eliminadas pelo próprio organismo. O efeito acaba estimulando a produção de colágeno, deixando a pele mais firme e combatendo a flacidez corporal.

Esse procedimento inicial segue com o vácuo pulsante e a manipulação mecânica, que ativam a circulação eliminando toxinas e evitando o inchaço. Já o acúmulo de gordura e de toxinas é eliminado pela manipulação. Para que esse procedimento tenha eficácia completa, o recomendado são quatro sessões.