Gordura localizada: conheça os equipamentos Legacy e CoolTech

12 de setembro de 2017. Categoria(s): Equipamentos Tratamentos estéticos Gordura localizada

A população acima do peso ou que sofre com diferentes graus de obesidade aumenta a cada década. Em muitos países o assunto já virou uma epidemia e acendeu o alerta dos responsáveis pela saúde pública. No Brasil isso não é diferente.

De acordo com um relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU) divulgado no início de 2017, 54,1% da população adulta brasileira estava acima do peso recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) em 2014. Deste público, a maioria apresenta gordura localizada, problema que afeta não apenas a estética, mas também a autoestima.

Para resolver o problema da gordura localizada, cada vez mais pessoas procuram soluções tecnológicas que apresentem segurança no tratamento e ótimos resultados. Entre as opções do mercado, dois equipamentos que têm sido cada vez mais procurados pelos médicos e pelas clínicas especializadas são o Legacy e o CoolTech importados pela Skintec.

Conheça os equipamentos de ponta que acabam com a gordura localizada

Muitos equipamentos no mercado prometem ótimos resultados no tratamento da gordura localizada. Mas nem todos adotam as últimas tecnologias do mercado ou tem empresas por trás que dão a adequada garantia e assistência técnica para estes produtos.

Com mais de 25 anos de experiência oferecendo soluções completas para o mercado de tratamentos estéticos, a Skintec oferece serviços que dão segurança para quem investe neste perfil de negócio.

Além de oferecer assistência técnica especializada, a empresa também faz treinamentos na entrega de seus produtos. Descubra mais sobre dois equipamentos da Skintec que estão em alta no mercado:

1. Legacy

Recomendado para o tratamento de gordura localizada, flacidez facial e corporal, celulite e tratamentos pós-parto e pós-operatórios, o equipamento Legacy se diferencia no mercado pela combinação de tecnologias que ele utiliza.

O equipamento combina a radiofrequência multipolar, campos eletromagnéticos e a tecnologia exclusiva VariPulseTM para fazer tratamentos corporais e faciais não invasivos. A tecnologia VariPulseTM garante que a energia seja aplicada de forma profunda e uniforme na pele, além de permitir o controle da temperatura do tratamento em tempo real.

Este controle da temperatura é feito através de aplicadores com termômetro acoplado. O equipamento facilita a apresentação destas informações para o especialista que está fazendo o procedimento através de um gráfico que mostra, de forma dinâmica, o desenvolvimento da aplicação com a relação temperatura versus tempo. Outra vantagem desta tecnologia exclusiva é que ela controla e otimiza a temperatura automaticamente durante a aplicação, garantindo segurança para o procedimento e o resultado esperado.

Um outro diferencial do equipamento é a tecnologia MP2, que aumenta a síntese de colágeno, o que resulta na melhora estética da pele de forma imediata. De uso versátil, o equipamento tem quatro tipos de aplicadores para pequenas áreas: aplicador 4D Lift para tratamentos no pescoço, nos braços e infra-mamários; aplicador MP2 Diamond Polar, para aplicação nas áreas de difícil acesso, como ao redor dos olhos e para tratar rugas e linhas de expressão; aplicador 4D Sculpt, ideal para contorno corporal e redução temporária da celulite; e o aplicador MP2 Octi Polar, indicado para tratamentos mais rápidos.

2. CoolTech

A tecnologia inovadora deste equipamento permite que a sua clínica trate o problema da gordura localizada sem a necessidade de procedimentos cirúrgicos invasivos. A criolipólise com controle eletrônico da temperatura é um dos principais diferenciais deste equipamento.

Equipado com seis aplicadores para diferentes partes do corpo, o CoolTech começa o tratamento fazendo uma sucção na pele. Quando este procedimento cria uma prega, o tecido adiposo é succionado para dentro do aplicador.

Daí começa a segunda fase do processo. As placas de congelamento do aplicador entram em contato com o tecido adiposo que, protegido pela manta protetora Coogel, acaba sendo resfriado de forma seletiva e controlada. Esse procedimento permite que seja conquistado o máximo de apoptose celular (processo de morte das células).

O resultado prático é que após finalizado o tratamento, a gordura localizada será eliminada gradativamente pelo próprio processo metabólico do organismo. Com a utilização do CoolTech este resultado começa a ser percebido em aproximadamente 15 a 20 dias após o tratamento. A eliminação total da gordura localizada acontece após três meses.

Como comentamos antes, o equipamento CoolTech têm seis aplicadores especiais: Straight HP, projetado para tratar regiões com pregas de gordura superiores a 35 milímetros; Tight HP, criado para tratar regiões com pregas de gordura inferiores a 35 milímetros; Curved HP, projetado para tratar áreas com contornos curvos que tenham pregas inferiores a 35 milímetros; Oval HP, um aplicador para ser utilizado no abdómen, nos flancos e nas culotes para tratar pregas de gordura superiores a 35 milímetros; Double HP, desenhado para o tratamento da área abdominal; e Tiny HP, para tratamentos em áreas pequenas, menores que 20 milímetros, como é o caso de papadas, braços, sub-escapular, entre outras.