Gordura localizada: conheça os equipamentos Legacy, VelaShape 3 e Z Wave

7 de novembro de 2017. Categoria(s): Tratamentos estéticos Gordura localizada

Sabe aquele “pneuzinho” que incomoda tanta gente, aquela barriguinha que se sobressai ou aquele culote que irrita tanto? Sim, você sabe do que eu estou falando. A gordura localizada é um dos principais vilões para quem quer manter o corpo bonito e saudável. E a chegada do Verão faz com que as pessoas procurem cada vez mais uma solução rápida e eficaz contra a gordura localizada.

Mas afinal, o que é gordura localizada? É o acúmulo do tecido adiposo, gordura, em algumas partes do corpo. Isto pode ser resultado de uma ação hormonal e do próprio excesso de gordura no organismo. Vários fatores externos podem causar este problema como falta de exercício físico, peso acima do normal e má postura.

Mas os principais causadores deste problema são mesmos os alimentos gordurosos. A gordura inserida no organismo e não utilizada pelo corpo em forma de energia fica acumulada em algumas partes, se transformando em gordura localizada com o passar do tempo.

O primeiro passo no combate à gordura localizada é uma avaliação médica. Vendo o seu corpo e percebendo as suas necessidades, o médico indicará alguns tratamentos que irão ajudar a eliminar o excesso de gordura. Massagem modeladora, drenagem linfática, criolipólise e radioterapia são algumas técnicas indicadas para o tratamento deste problema.

Tecnologias para acabar com a gordura localizada

Uma pessoa que não realiza atividade física diariamente e não mantém uma alimentação saudável diariamente vai apresentar algum tipo de gordura localizada. As áreas mais comuns em que a gordura se acumula no corpo são no abdômen, culote e nos flancos, que apresentam os famosos “pneuzinhos”.

Atualmente, com a ajuda da tecnologia, as clínicas de estética oferecem algumas técnicas eficazes no tratamento da gordura localizada. Vamos conhecer algumas delas:

Ultrassom: Procedimento que utiliza ondas sonoras que promovem vibrações e estimulam os tecidos. Estas vibrações aumentam a circulação e mudam a permeabilidade das células da gordura, que são esvaziadas e eliminadas pelo corpo.

Criolipólise: Tratamento que utiliza baixas temperaturas para acabar com a gordura. A região passa por um processo de congelamento parcial. As células de gordura, em contato com a baixa temperatura, se rompem, sendo eliminadas pelo corpo depois.

Endermologia: Neste procedimento é feita uma sucção do tecido tratado, o que ajuda a romper as células de gordura. Este procedimento também melhora a drenagem de líquido do corpo.

Radiofrequência: Procedimento que utiliza um laser especial que atinge a região tratada e aumenta a temperatura da pele, atingindo as camadas de colágeno. A gordura é queimada e a pele fica mais vistosa.

Laserlipólise: Feito com anestesia local, este procedimento usa uma ponteira para derreter a gordura e aperfeiçoar a sua drenagem.

Equipamentos indicados para o tratamento da gordura localizada

Hoje em dia existem diversos equipamentos indicados para auxiliar no combate da gordura localizada. Todos utilizam tecnologias de ponta, que tratam com mais eficiência, rapidez e sem causar dor. A Skintec, empresa que fornece este tipo de tecnologia para clínicas e consultórios de todo o país, têm no mercado três equipamentos que vão surpreender muita gente que busca qualidade neste tipo de serviço.

O Legacy é um deles. Sua eficiência é resultado da utilização de quatro tecnologias ao mesmo tempo: a radiofrequência multipolar, os pulsos magnéticos, o exclusivo VariPulseTM e o controle térmico em tempo real. A radiofrequência multipolar age fazendo a lipólise, a contração e a síntese do colágeno, enquanto que os pulsos magnéticos fazem a síntese do colágeno, estimulam a proliferação de fibroblastos e a neo-vascularização.

A tecnologia VariPulseTM faz uma sucção ajustável para a penetração profunda da energia ao mesmo tempo em que faz drenagem linfática e estimula a circulação. Complementando as três tecnologias anteriores, o controle térmico em tempo real do Legacy, com termômetro integrado no aplicador, fornece a temperatura exata do local que está sendo tratado, para um controle mais preciso feito pelo médico especialista.

A combinação das quatro tecnologias do Legacy garante tratamentos mais eficazes, sem incômodo para o cliente e com resultados mais duradouros. O equipamento é indicado para tratamentos de eliminação da gordura localizada e redução de medidas do abdomen, cintura, culotes e parte posterior do braço, além de tratamento de celulite e linhas de expressão.

Um outro equipamento de referência no mercado da Skintec é o Z Wave. Este equipamento elimina a gordura localizada através de ondas de choque. O resultado é altamente eficiente e comprovado. As ondas de choque radiais em alta intensidade provocam um grande impacto no estímulo da formação de colágeno e do tecido conjuntivo, melhorando a circulação sanguínea. O tratamento é rápido, indolor e sem downtime, e os primeiros resultados são visíveis nas primeiras sessões.

Outro equipamento eficiente contra a gordura localizada é o Velashape 3. O aparelho utiliza quatro tecnologias para este tratamento: radiofrequência bipolar, led infravermelho, massagem mecânica e vácuo pulsado.

Cada uma destas tecnologias contribui para a eficiência máxima do tratamento. A radiofrequência bipolar proporciona aquecimento interno na derme de forma profunda e estimula o metabolismo. Com a estimulação dos fibroblastos, aumenta a produção do colágeno e da elastina, o que aumenta a firmeza da pele.

O Led infravermelho do Velashape 3 entra em ação otimizando o efeito da radiofrequência, estimulando o metabolismo e promovendo a ativação celular, a reabsorção de edemas, aumentando o aporte de oxigênio e melhorando o intercâmbio celular.

Por sua vez, a tecnologia do vácuo pulsado garante a maior penetração das energias aplicadas no tratamento, aumentando o fluxo sanguíneo e linfático, o que melhora a eliminação de resíduos e ajudando a soltar as camadas cutâneas e subcutâneas.

Finalmente, a massagem mecânica do Velashape 3 estimula a circulação, o que auxilia na eliminação dos edemas e a retenção de líquidos, ao mesmo tempo que oferece uma sensação agradável para quem está fazendo o tratamento.

Navegue pelo nosso site e conheça outros equipamentos e serviços para tratamento estético. Também indique a leitura deste texto para um amigo e curta nossas redes sociais!