Manchas de pele: novidade é tratamento menos agressivo

11 de abril de 2017. Categoria(s): Pele

Imediatamente após o verão, as clínicas dermatológicas recebem grande demanda de pacientes preocupados com as melanoses (manchas de pele). “As melanoses solares são manchas amarronzadas formadas por um pigmento chamado melanina, que se deposita nas células da pele e que podem aparecer por conta de um estímulo externo, como a radiação ultravioleta do sol”, explica o dermatologista Dr. Jardis Volpe.

Para tratar as manchas de pele, as melhores clínicas dermatológicas do país contam com um novo procedimento que, além das manchas de pele, elimina as olheiras, melhora a textura e a luminosidade da pele e diminui os poros. E o melhor de tudo: as sessões são rápidas e não atrapalham a rotina do paciente. “Esse novo programa global de clareamento e rejuvenescimento combina os três modos de ação do equipamento. São apenas seis sessões realizadas a cada 15 dias”, explica a Dra. Thais Pepe.

Novidade contra as manchas de pele

Segundo a dermatologista Dra. Shirlei Borelli, o Spectra Lumina é eficaz para clareamento de manchas de pele por atuar exatamente onde se faz necessário: nos melanócitos cutâneos (origem das manchas). “O equipamento emite laser ultrarrápidos e de baixa energia, o que é fundamental para não causar reação inflamatória”, destaca a dermatologista.