Os principais equipamentos para rejuvenescimento facial do mercado

Não tem como fugir, nem como evitar. A pele vai se deteriorando com o passar do tempo, e o envelhecimento é a principal causa dessa mudança. É natural ter preocupações com esse tema, assim como é crescente a busca pelo rejuvenescimento facial. Mas essa preocupação, motivada pelo fato de as pessoas desejarem se manter atraentes com o passar do tempo, não é exclusiva das mulheres. Os homens também estão em busca de um tratamento estético, seja para cuidar da pele ou para tirar aquelas rugas e sinais indesejáveis.

No entanto, não é só a idade que é culpada pela deterioração da beleza e da saúde da pele. A exposição ao sol também causa muitos problemas, especialmente na face. O surgimento de certas doenças de pele e a genética podem contribuir para o aparecimento de irregularidades no rosto e no corpo, como rugas, sardas e manchas solares. Todos esses fatores contribuem para a procura por tratamentos de rejuvenescimento.

Confira os principais tipos de tratamento de rejuvenescimento facial

Além dos fatores que já comentamos, outros influenciam para o envelhecimento precoce da pele do rosto, como o uso de medicações frequentes, o fumo e problemas emocionais. Mas para todos esses problemas existem tratamentos específicos de rejuvenescimento facial que visam recuperar a jovialidade da pele.

Um dos tratamentos disponíveis no mercado é o de rejuvenescimento cutâneo com laser. Esse procedimento aplica a pulsão de luz de energia através de pequenos orifícios da pele, recuperando a produção de colágeno do corpo e evitando danos, o que proporciona mais eficácia no tratamento e em bem menos tempo.

Outro tratamento muito comum é o de injeções para preenchimento de rugas. Nesse processo são utilizados diversos materiais para dar volume ao rosto. Após a aplicação dessa técnica, é possível esculpir uma aparência jovem sem cirurgia. A toxina botulínica A também é aplicada através de injeção no músculo responsável pela criação de rugas de expressão. Esse tratamento é utilizado para suavizar sinais indesejáveis.

Também são bem comuns os tratamentos com antioxidantes, que são indicados para o envelhecimento causado pelos raios solares. Os nutrientes utilizados nesse tratamento exterminam os radicais livres (moléculas instáveis que destroem o fornecimento de colágeno na pele) e combatem o envelhecimento.

Uma outra variação de tratamento é feita com os peptídeos, que são pequenas proteínas que estimulam a produção de colágeno, deixando a pele mais jovem. Por sua vez, o fotorejuvenescimento é o tratamento com luz intensa, uma forma considerada menos invasiva para a pele do corpo.

Conheça os principais equipamentos para rejuvenescimento

A implantação crescente de novas tecnologias abriu muitas portas para a Medicina, que agora consegue realizar tratamentos que no passado não eram possíveis ou que eram mais difíceis de serem feitos. A utilização dos equipamentos para rejuvenescimento trouxe uma evolução para o tratamento dermatológico e deixou o procedimento de rejuvenescimento facial mais rápido e eficaz.

Para você que está pensando em investir nesse tipo de tratamento na sua clínica, informamos que nós da Skintec oferecemos a melhor tecnologia para o rejuvenescimento facial. Conheça um pouco mais sobre os nossos equipamentos e deixe a gente te surpreender!

Candela GentleMax Pro: esse aparelho utiliza uma combinação perfeita do laser de Alexandrita com o laser Nd: Yag. Com isso, o Candela GentleMax Pro resulta no equipamento mais completo do mercado para vários tratamentos, incluindo rejuvenescimento facial, tratamentos vasculares e depilação.

eCO2: uma das melhores opções do mercado quando falamos de rejuvenescimento facial, já que traz resultados em apenas duas sessões. Esse aparelho utiliza uma tecnologia de microfeixes de laser fracionado do próprio eCO2. Esses microfeixes atuam em diversas camadas de profundidade da pele, resultando em uma renovação intensa, eficaz e segura para o paciente.

PicoWay: sua ponteira, que utiliza tecnologia fracionada holográfica, promove resultados eficazes e prolongados de rejuvenescimento em qualquer tipo de pele. O equipamento controla a profundidade do laser, causando dano apenas na região atingida e preservando a superfície da pele.

Versa: esse equipamento se destaca por gerar conforto para o paciente durante o tratamento, graças ao seu sistema de refrigeração. O laser trata a pele sem deixar sequelas ou causar dor, e com a tecnologia Smartcan oferece controle de potência, utilizando uma energia precisa e constante na área que será tratada.

Freeze: o equipamento combina pulsos magnéticos com radiofrequência, obtendo um resultado impressionante. O FGF-2, hormônio responsável pelo crescimento de vasos sanguíneos e fibroblastos, é estimulado pelos pulsos magnéticos desse equipamento. Enquanto isso, a radiofrequência aumenta a síntese de colágeno e elastina, fazendo com que esse uso controlado sobre a derme estimule a autorreparação.