Os principais mercados de depilação a laser no mundo

21 de novembro de 2017. Categoria(s): Depilação Equipamentos

O Brasil é um dos maiores mercados de estética do mundo. Na contramão da crise que afetou a outros setores da economia a partir de 2014, o nosso país é vaidoso e investe em tratamentos estéticos e na compra de produtos e serviços. Isso faz com que o Brasil seja o terceiro que mais consome produtos e serviços relacionados à estética no mundo.

Quem aponta esta relevância toda no Brasil no cenário mundial de tratamentos estéticos – com a depilação a laser incluída – é a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). Segundo matéria divulgada pelo site Nutrição e Estética Brasil em abril de 2017, o Brasil tem crescimento de 10% ao ano em consumo de produtos e serviços estéticos. Ficamos atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão.

Depilação a laser: entre os serviços mais procurados do mercado

Ainda de acordo com a Abihpec, o segmento de beleza no Brasil cresceu 11,4% nos últimos 20 anos, em média. Isto confirma que a procura do brasileiro por estética é frequente. Neste mercado, um dos serviços mais procurados é o da depilação a laser.

A depilação a laser tem conquistado seu público exigente, principalmente por se tratar de um procedimento rápido, eficaz e sem dor. A verdade é que cada vez mais brasileiros, incluindo homens e mulheres, não aguentam mais sofrer com métodos tradicionais como a dolorida cera.

Para atender a este público, o mercado de depilação vem se destacando entre os demais e já se tornou o terceiro maior em faturamento, levando em conta o setor de franquias nacionais. O Grupo Multi-Franquias fez uma estimativa em 2017 e confirmou que 27 milhões de brasileiras utilizam o serviço de depilação a laser todos os anos.

Mas, como comentamos antes, não são apenas as mulheres que estão aderindo à depilação a laser. O crescimento do mercado também é responsabilidade deles. Os homens estão quebrando a barreira do preconceito e buscando soluções para seus pelos.

O maior motivo é a higiene, pois quanto mais pelos, mais quente pode ficar o corpo, tendo chance de produzir odor ruim com mais frequência. Atualmente, estimativas do mercado apontam que os homens já são responsáveis por 30% do mercado de depilação a laser.

E este mercado não deve parar de crescer. Nos últimos anos, é possível enxergar o surgimento de mais clínicas de estética que oferecem o serviço de depilação a laser. O número de pacientes também segue aumentando.

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas em 2016, apontou que 38% dos entrevistados tinha a pretensão de realizar depilação a laser, o que representava nada menos que 56,6 milhões de brasileiros.

As vantagens da depilação a laser sobre outros métodos

A depilação a laser tem conquistado as pessoas por sua eficácia, agilidade e, principalmente, por não causar dor. Ninguém aguenta mais aquela “tortura” para se depilar com ceras, cremes, pinças e lâminas. Estas técnicas tradicionais, além da dor, podem causar desconforto, além do incoveniente da depilação ter que ser refeita quase toda a semana.

Com a depilação a laser, o tratamento é muito mais duradouro, mas é preciso dizer que ele nunca será definitivo. A tecnologia hoje existente faz com que o procedimento seja mais eficaz, garantindo uma pele sem pelos por um bom tempo e sem causar dor.

O tratamento pode ser realizado em quase todas as partes do corpo das mulheres e dos homens, incluindo a parte íntima. O procedimento é progressivo, por isso é necessário em torno de 10 sessões para se chegar ao resultado esperado. Ou seja, se você começar a fazer o tratamento agora, poderá usufruir do Verão com toda a tranquilidade.

Mas é preciso ter em conta algumas dicas. Por exemplo, antes de se realizar a depilação, o paciente precisa ser avaliado por um profissional qualificado para saber o tipo de tratamento mais indicado para o seu tipo de pele. Também não é recomendado que o tratamento de depilação a laser seja feito grávidas e por pessoas com ferimentos na pele. É sempre bom lembrar que, como em qualquer tratamento, a depilação a laser precisa ter acompanhamento médico.

Depilação a laser utiliza tecnologia avançada

A tecnologia é a grande aliada, atualmente, das clínicas e dos seus clientes para o combate aos pelos indesejados. A depilação a laser ganhou destaque e preferência por sua eficácia e rapidez. E isso é possível através de equipamentos tecnológicos de última geração.

São aparelhos importados, que possuem tecnologia de ponta, oriundo de países como França, Alemanha e Estados Unidos. Por falar nisso, estes países estão entre os líderes na procura da depilação a laser no mundo.

De acordo com um relatório da Grand View Research, o mercado de tratamentos estéticos a laser somou US$ 508 milhões em 2015 e a expectativa é que ele cresça até 2024 cerca de 15,5% ao ano. Entre as regiões do globo que dominam este mercado de depilação a laser, destaque para a América do Norte no topo do ranking, com destaque para os Estados Unidos.

Uma outra região de destaque no relatório da Grand View Research é a Ásia que, nos últimos anos, têm apresentado o maior crescimento entre as regiões que estão adotando a depilação a laser.

Um fator decisivo para o crescimento deste mercado é a adoção crescente da tecnologia pelas clínicas estéticas. A Skintec, empresa referência na venda e distribuição destas tecnologias, tem no mercado dois aparelhos eficazes quando o assunto é depilação a laser.

O Candela GentleLase Pro, como o próprio nome já diz, é o equipamento de depilação a laser que torna o tratamento mais simples, rápido e indolor. Utilizando o Laser de Alexandrita, que opera com um comprimento de onda menor que os demais do mercado, o aparelho consegue mais eficácia no processo, pois o seu laser é mais absorvido pela melanina do pelo, garantindo um resultado mais eficiente.

O GentleLase Pro possui um sistema de gás refrigerado, o Dynamic Cooling Device, que é aplicado momentos antes do disparo do laser, resfriando o local para um procedimento muito mais seguro e confortável.

Uma outra opção com grande eficiência e bastante procurada pelo mercado é a do Candela GentleMax Pro, considerado um dos mais completos e eficientes produtos para depilação a laser do mercado. Este equipamento une o laser de Alexandrita com comprimento de onda de 755nm com o Nd:Yag – 1064nm, mais potente.

Esta combinação de lasers gera um tratamento de alto desempenho com maior eficácia, rapidez, segurança e satisfação.

Quer saber mais sobre os nossos produtos? Então não perca mais tempo. Entre em contato conosco! Também aproveite para indicar essa leitura a um amigo e curtir nossas redes sociais. Aproveite estes meses em que as pessoas estão procurando tratamentos para ficarem ainda mais bonitas para a temporada de Verão e fature mais em sua clínica com os nossos equipamentos com tecnologia de ponta!