As principais tecnologias de tratamento de gordura localizada

17 de outubro de 2017. Categoria(s): Equipamentos Gordura localizada

A estética é considerada essencial para o bem-estar de uma pessoa e da sua autoestima. No Brasil, é grande a busca pela beleza estética. O povo brasileiro é o segundo do mundo que mais procura tratamento estético, só perde para os norte-americanos. Um dos fatores que faz este setor crescer cada vez mais é o uso da tecnologia.

Muitos clientes são atraídos pelas facilidades que a tecnologia traz para os tratamentos estéticos. Com a aplicação da tecnologia, os tratamentos se tornam mais eficazes e produzem grandes resultados em pouco tempo. São vários os procedimentos que ganharam destaque por causa da tecnologia, como é o caso do botox, da depilação a laser e da eliminação de gordura localizada. E tudo isso abre uma grande oportunidade para as clínicas, que estão investindo em equipamentos para atrair e fidelizar os seus clientes.

As tecnologias que ajudam a combater a gordura localizada

A obesidade é uma coisa séria. A cada ano que passa, o número de obesos cresce de forma alarmante. Em muitos países, ela já virou uma epidemia. No Brasil, a situação não é diferente. Um relatório da ONU apresentado no início de 2017 apontou que 54,1% da população brasileira está acima do peso e que 20% dos adultos são obesos. A maioria dos casos apresenta gordura localizada, um problema que afeta a autoestima e a estética de cada indivíduo.

A solução mais eficaz e prática para este problema está na tecnologia. Muitas pessoas estão procurando soluções tecnológicas que apresentem agilidade e segurança no tratamento da gordura localizada. Os médicos e as clínicas estão percebendo esta demanda e estão se equipando para atender melhor e atrair mais pacientes.

Mas afinal, quais são as principais tecnologias do mercado hoje para o tratamento da gordura localizada? Podemos citar quatro que estão em evidência. A criolipólise é uma delas. Esta tecnologia permite um tratamento não invasivo que utiliza um resfriamento intenso para destruir as células da gordura localizada, que são depois eliminadas naturalmente através do processo metabólico.

Outra tecnologia é a da laserlipólise, que é um procedimento realizado com anestesia local que usa uma ponteira para liquefazer a gordura localizada e facilitar a sua drenagem. Este procedimento também pode ser chamado de lipolaser.

A radiofrequência seletiva é o procedimento que utiliza a radiofrequência como fonte. É realizado um aquecimento no tecido adiposo, que sofre uma morte celular. A gordura então é eliminada pelo sistema imunológico do paciente com o passar do tempo.

Destacamos também o ultrassom focalizado, no qual ondas ultrassônicas atuam sobre o tecido adiposo causando a ruptura de suas membranas. Na fase seguinte, as gorduras são eliminadas por vias naturais (sistema linfático, urina, etc.).

Equipamentos modernos para eliminar a gordura localizada

No mercado, dois equipamentos se destacam no combate da gordura localizada: o Legacy e o Cooltech. Sucesso em todo o mundo, o Legacy chegou no Brasil no final de 2016 através da Skintec e já vem fazendo a cabeça das clínicas de dermatologia. Aparelho de última geração, ele se diferencia dos demais pela sua combinação de tecnologias. Ele tanto é indicado para o combate da flacidez quanto de gordura localizada, celulite e tratamentos pós-operatórios.

Como mencionado, o Legacy utiliza uma combinação inteligente de três tecnologias: campos eletromagnéticos, radiofrequência e a tecnologia VariPulseTM. Juntas, elas atuam de forma simultânea no tecido, o que permite que a energia seja aplicada de forma profunda e uniforme na pele.

O Legacy também possui a tecnologia MP2, que aumenta a síntese de colágeno, a vascularização e a lipólise, resultando na melhora da pele de forma imediata. Outra vantagem deste equipamento é que ele também tem um controle de temperatura inteligente que mantém a pele segura e traz mais eficácia ao tratamento.

O Cooltech é outro equipamento de última geração que permite o tratamento de gorduras localizadas sem a necessidade de procedimentos cirúrgicos invasivos. Os resultados são surpreendentes. O Cooltech remodela o corpo do paciente sem precisar fazer exercícios e dietas.

O tratamento com este equipamento inicia com a sucção da pele. Na sequência, as placas de congelamento do aplicador entram em contato com o tecido adiposo, que acaba sendo resfriado de forma seletiva e controlada. Com o fim do tratamento, o processo metabólico do corpo vai eliminando a gordura localizada com o passar dos dias.

Os primeiros resultados são percebidos entre 15 a 20 dias após o fim do processo. A eliminação total da gordura acontece depois de três meses. O tecido adiposo é succionado para dentro do aplicador. O Cooltech possui seis aplicadores para diferentes partes do corpo. O equipamento também monitora constantemente a temperatura para um melhor desempenho do tratamento.