Quais as vantagens da criolipólise em relação a outros métodos de eliminação de gordura

28 de novembro de 2017. Categoria(s): Equipamentos Tratamentos estéticos Gordura localizada

Um tratamento de estética que elimina gordura localizada através do frio. Ficou curioso(a)? Pois é, este método interessante e muito eficaz existe e já é febre nas clínicas dos Estados Unidos e de outros países do mundo. Estamos falando da criolipólise, procedimento estético que mata as células de gordura através do congelamento.

A criolipólise surgiu de pesquisas realizadas por um grupo de cientistas de Harvard em 2008. O estudo feito por eles mostrou que é possível destruir as células de gordura através de um sistema de congelamento. Foi a partir desta descoberta que eles desenvolveram a tecnologia que permite realizar esse procedimento. As células de gordura, quando congeladas, mudam de tamanho e o organismo entende que as estruturas celulares não integram mais o corpo.

O primeiro equipamento e a propagação da criolipólise

O aparelho que permite a eliminação da gordura localizada através da criolipólise surgiu nos Estados Unidos um ano depois da descoberta dos cientes de Harvard. Em 2010, ele já se disseminou como tratamento de beleza. Hoje, a criolipólise é o procedimento mais utilizado pelas pessoas do mundo todo que querem eliminar a gordura localizada sem passar por uma cirurgia.

No Brasil, isso não poderia ser diferente. O tratamento começou a ser oferecido no país em 2012. Apesar de ser uma tendência relativamente nova no mercado, os números já mostram como a criolipólise vêm ganhando rapidamente espaço entre os tratamentos estéticos.

Uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para o Censo 2016 e divulgada em matéria da revista Veja em julho de 2017 confirma que a procura por procedimentos estéticos sem cirurgia nos últimos dois anos aumentou 390%. O crescimento dos procedimentos operatórios, por outro lado, aumentou 8% no mesmo período.

Os diferenciais da criolipólise em relação a outros tratamentos

Como já mencionado, a criolipólise é realizada por um aparelho específico que utiliza aplicadores que se adaptem a qualquer parte do corpo. Este aplicador/ponteira do aparelho realiza a sucção da pele e da gordura localizada na região tratada e o resfriamento feito na sequência congela e destrói as células de gordura.

O aparelho só ataca as células adiposas, deixando as outras regiões do corpo sem danos. O procedimento não causa dor. Outra vantagem desta tecnologia é que o tratamento feito com ela pode ser realizado a qualquer momento. Como não se trata de cirurgia, não há necessidade de se afastar da rotina após realizá-lo. O tratamento com criolipólise é rápido e conveniente. Também não é necessário anestesia para este procedimento.

Os primeiros resultados são esperados para aparecer em 8 semanas após a primeira sessão. Este é o tempo que o organismo leva para eliminar as células de gordura mortas. A criolipólise pode eliminar até 30% a gordura localizada do corpo. Depois do período esperado, o paciente precisa retornar à clínica para saber sobre a necessidade de uma nova sessão.

Diferente do que muitos pensam, é importante dizer que a criolipólise não é um tratamento para emagrecer. Este procedimento é destinado para pessoas que tenham gorduras localizadas em partes do seu corpo. Por isso mesmo, ele é contraindicado para pessoas que estão muito acima do peso, que são obesas, que apresentam hérnias na região que será tratada e para grávidas.

Para a realização da criolipólise, é necessário procurar um profissional qualificado, que saiba manusear o equipamento. Qualquer erro, como um mal posicionamento do equipamento, pode causar danos ao paciente. Também é necessário que o aparelho seja aprovado pela Anvisa. Vale lembrar que, se realizado de forma correta, o procedimento não apresenta riscos para o paciente.

Saiba mais sobre a criolipólise de contraste

Considerado pelos especialistas como a evolução do tratamento, a criolipólise de contraste nada mais é que o mesmo tratamento, mas com aquecimento da região tratada, antes e depois do congelamento. O contraste das temperaturas garante mais conforto para o paciente e mais eficácia no tratamento. Este novo tratamento pode eliminar até 45% da gordura localizada do corpo. A sessão de uma criolipólise de contraste dura em torno de 1 hora, praticamente o mesmo tempo que uma sessão de criolipólise convencional.

Conheça o equipamento Cooltech

A criolipólise é um tratamento sem dor que exige uma tecnologia de ponta para ser realizado. A Skintec, empresa especializada na comercialização de equipamentos para tratamentos estéticos, traz um dos melhores equipamentos do mundo para as clínicas brasileiras.

Equipamento de última geração, o Cooltech realiza tratamento de gorduras localizadas sem a necessidade de cirurgia. Primeiro, o aparelho faz a sucção da região que apresenta a gordura localizada.

Logo em seguida, placas de congelamento entram em contato com a pele, resfriando de forma controlada e seletiva a região. Com o tempo, o corpo vai eliminando a gordura. Desta forma, o aparelho remodela o corpo sem que a pessoa precise fazer exercícios complementares. A eliminação total da gordura da região tratada acontece em até três meses depois da aplicação.

Quer saber mais sobre o Cooltech e todas as vantagens de utilizar este equipamento de ponta? Acesse o nosso site e confira os detalhes desta tecnologia. Também indique esta leitura para um amigo e curta nossas redes sociais.