Romã é essencial para saúde: saiba mais sobre a romã em cápsula

2 de maio de 2017. Categoria(s): Nutrição Saúde e bem-estar

De fato, a romã não é daquelas frutas entre “as mais belas” e “atraentes”, mas ela se destaca, especialmente, por conta de seus benefícios para a saúde. Você sabia que uma simples romã é rica em vitaminas A, C e E? A fruta também é considerada mais antioxidante do que o vinho e o chá verde. E a melhor parte? Já existe romã em cápsula.

Os antioxidantes presentes no romã destroem os radicais livres que são tão prejudiciais ao corpo e provocam envelhecimento na pele, além de doenças como o câncer.  E a lista de benefícios da romã é extensa, a fruta também é uma ótima opção para combater complicações estomacais (diarreia, infecções, dentre outros), além de ser um potente aliado contra doenças cardíacas, anemia etc.

Romã em cápsula contra inchaço e colesterol

Além das inúmeras vantagens para a saúde, a romã é uma poderosa aliada para o emagrecimento. Inclusive, uma das grandes novidades do mercado é a romã em cápsulas, ou seja, o Delinea Nutri, da PharmaSpecial.

Cada cápsula de 150mg do ativo contém o equivalente a 70 romãs marroquinas, as maiores. “O ativo contribui para combater o inchaço da retenção hídrica e a sensação de peso nas pernas, melhorar o ritmo intestinal e reduzir a gordura visceral [causada a longo prazo pelo acúmulo de triglicérides e colesterol ruim]”, explica Sara Bentler Vanzin, farmacêutica, bioquímica e cosmetóloga da PharmaSpecial.

“Ele é ideal para mulheres que se sentem inchadas, principalmente em período menstrual, na fase do ciclo em que o nível de progesterona está alto e quando acontece a retenção de líquido. Também é um importante aliado para quem escapa da dieta às vezes: Delinea Nutri reduz, comprovadamente, já em 14 dias, o nível de triglicérides e colesterol ruim – lembrando que não precisa estar acima do peso para ter esses níveis altos”, reforça Sara. Por ser hidrossolúvel, o DelineaNutri ainda conta com a versatilidade de consumo, que pode ser em cápsulas gelatinosas, shakes, chás etc. A dosagem recomendada é de 50 mg a 150 mg antes das principais refeições.