Tratamento para acne: conheça quatro equipamentos indicados

16 de janeiro de 2018. Categoria(s): Tratamentos faciais Equipamentos

Esta é uma cena comum que, com certeza, já aconteceu com todo mundo nessa vida. No auge da sua adolescência, você acorda pela manhã e vai direto para o banheiro. Ao se olhar no espelho, depara-se com uma imensa espinha – sim, você se lembra disso.

A acne é o pesadelo de qualquer adolescente, mas não atinge apenas os mais jovens. Ainda que seja verdade que esse problema afeta principalmente aos adolescentes, chegando a aparecer para cerca de 80% deles, estudos indicam que, mesmo na faixa dos 50 anos, 6% dos homens e 8% das mulheres continuam a sofrer desse mal. E não há como negar: uma espinha incomoda demais.

Confira opções de tratamento para acne e saiba o que causa este problema

A boa notícia é que hoje existem vários tipos de tratamento para acne no mercado, desde pomadas, cremes e remédios até procedimentos estéticos. Todos contribuem para manter a pele livre das espinhas, mas vale lembrar que a acne é inofensiva, causando problemas apenas nos casos mais graves.

Mas, afinal de contas, o que é a acne? A acne, ou espinha, é uma inflamação na pele que ocorre quando os folículos pilosos ficam obstruídos por sebo e células mortas, deixando a região colonizada por bactérias que geram inflamação. Ela pode surgir em todo o corpo, mas os locais mais comuns são os braços, rosto, pescoço e ombros.

Nos adolescentes, a principal causa é o aumento da testosterona. A puberdade faz com que os níveis hormonais fiquem elevados, estimulando as glândulas da pele, que começam a produzir mais óleo – o famoso sebo.

Existem acnes de vários tipos. A mais grave é a acne fulminante, comum em adolescentes. As espinhas aparecem em grande quantidade na região das costas e no peito, causando uma inflamação maior no corpo e podendo até deixar cicatrizes. Além da fulminante, existem ainda a acne do recém-nascido, a acne infantil, a acne vulgar e a acne cística.

Como a tecnologia ajuda no tratamento para acne

Quando você pensa no problema das espinhas, a primeira coisa que provavelmente vem à sua mente para combater as acnes é a compra de um creme. Essa é uma das formas mais comuns de tratamento para acne, mas não é a principal e nem sempre a mais eficaz ou indicada.

O foco do tratamento para acne é combater a oleosidade da pele, acelerar a renovação celular e combater a infecção bacteriana. Isso pode ser feito através de indicação médica, com o dermatologista receitando cremes ou até mesmo o uso de medicamentos por via oral. Quanto às cicatrizes, causadas pela acne, também existem tratamentos disponíveis.

Todavia, é importante frisar que é de extrema importância um acompanhamento médico nesse caso. O paciente também não deve se automedicar, devendo consultar sempre um dermatologista que saberá como tratar o seu problema da melhor forma possível.

Além dessas formas “tradicionais” de tratamento para acne, hoje você tem a vantagem de poder utilizar a tecnologia a favor da resolução desse problema. A medicina estética nunca esteve tão atualizada e, com a utilização de equipamentos de última geração, as clínicas dermatológicas ganham cada vez mais pacientes em busca de soluções de diversos tipos.

O tratamento para acne é um deles. Para oferecer o melhor e mais eficiente tratamento contra as espinhas, a Skintec colocou no mercado quatro aparelhos com tecnologia de ponta.

Um deles é o eCO2, também conhecido como Dual Deep. O eCO2 é indicado no tratamento das acnes por trazer resultado em apenas duas sessões. Esse aparelho utiliza uma tecnologia de microfeixes de laser fracionado que atua em diversas camadas da pele, resultando em uma renovação intensa da pele através de um procedimento eficaz e seguro. Sua tecnologia também permite eficiência no tratamento de rugas e estrias.

O outro aparelho de ponta é o Action 2, uma sta multiplataforma para tratamentos dermatológicos que utiliza a inovadora tecnologia 4 em 1 com o laser Er: YAG. Com as tecnologias embarcadas no equipamento, o Action 2 garante um tratamento rápido, não invasivo e eficaz contra as acnes. Esse aparelho, que ainda aguarda a liberação da Anvisa no Brasil, auxilia também no rejuvenescimento facial.

Por sua vez, o Spectra XT é um aparelho de última geração que utiliza o laser Nd: YAG Micropulsado. Esse equipamento se distingue por oferecer um tratamento eficaz e indolor e, por ser preferido pelos pacientes devido à sua rapidez e eficácia, muitas clínicas já aderiram a essa tecnologia.

Outro equipamento que se destaca no tratamento de acne é o Versa. Esse aparelho possui um sistema de refrigeração eficaz que gera conforto para o paciente durante o tratamento. O laser do Versa trata a região da acne sem deixar sequelas ou causar dor, pois possui a tecnologia Smartscan, que controla a potência do laser e garante a aplicação da energia de forma precisa e constante na área tratada.

Gostou do nosso blog? Então indique a leitura para um amigo e curta nossas redes sociais. Se quiser mais informações sobre os nossos produtos e serviços, entre em contato conosco. Também não deixe de navegar pelo nosso site e conferir outras informações sobre o mercado de estética.