Ácido hialurônico: anti-idade poderoso para hidratar a pele

Publicado por   Skintec
Skintec

 

O ácido hialurônico é o coringa nas fórmulas antienvelhecimento. Mas apesar do nome, ele não é especificamente um ácido. Na verdade, é uma glicosaminoglicana e faz parte da matriz extracelular, onde ficam as fibras de colágeno e elastina. Nos cremes, é usado como um poderoso hidratante em fórmulas anti-idade.

 

Encontrado naturalmente em nosso corpo (o que leva a ser mínimo o índice de rejeição pelo organismo), o ácido hialurônico tem uma incrível capacidade de reter a umidade, por isso hidrata e é indispensável no inverno — estação em que a pele fica naturalmente mais seca devido à baixa da temperatura, o tempo seco, o vento frio e o aumento da concentração de poluentes.

 

Além disso, à medida que envelhecemos, a pele perde ácido hialurônico e isso faz com que se torne gradualmente mais seca, além de perder elasticidade. E por isso que hoje a maioria dos cremes anti-idade já conta com o ingrediente – com diferentes pesos moleculares para atuarem nas diversas camadas da pele.

 

 

A ação do Ácido Hialurônico

 

Acido Hiarulorico - peso molecular

 

 

O peso molecular de um ácido hialurônico define em que camada da pele ele vai atuar. Quanto mais baixo o peso molecular, camadas mais profundas da pele ele alcança e, dessa forma, preenche as rugas. Desta maneira o ácido hialurônico:

 

- Forma um adesivo sobre a pele, mantendo a hidratação cutânea por meio da manutenção da umidade;

 

- Promove hidratação imediata e de longa duração do estrato córneo, também melhorando a adesão entre as células e recuperando o bom aspecto e aparência viçosa da pele;

 

- Evita o ressecamento quando tem excelente penetração;

 

- Intensifica a renovação epidérmica e age como preenchedor e firmador, principalmente quando ligado ao silício orgânico (Epidermosil).

 

 

O ácido hialurônico, no geral, é uma molécula grande que não penetra tão bem na derme. Porém, sua versão lipossomada, o Hyaxel, chega até a derme ajudando na elasticidade e turgor.

 

O Hyaxel é um ácido hialurônico fracionado vetorizado pelo silício orgânico, cuja função é intensificar a renovação epidérmica (peeling biológico natural).

 

O ativo também possui ação preenchedora, pois potencializa as células da pele a produzir ácido hialurônico e, dessa forma, preencher as rugas naturalmente, tendo também uma excelente ação hidratante.

 

Em grande quantidade e em pesos moleculares diferentes do ácido hialurônico, nós conseguimos fazer com que a matriz extracelular, onde ficam as fibras de colágeno e elastina, tenha uma densidade mais estimulada, mais preservada e muitas vezes recuperada.

 

 


20.000 abdominais em 30 minutos sem esforço (e com acompanhamento médico)?   Conheça o CMSlim!


 

 

Assim, se o produto combina vários pesos moleculares do ácido hialurônico, sua atividade antirrugas é potencializada, promovendo preenchimento layer-by-layer.

É possível produzir ácido hialurônico artificialmente pela fermentação de substratos vegetais realizada por bactérias do gênero Streptococcus, ou, ainda, pela fermentação do açúcar da beterraba por Lactobacilos.

 

Além disso, o ácido sintético é utilizado na produção de uma enorme variedade de cosméticos como loções corporais, loções pós-barba, géis, shampoos e condicionadores de cabelos, cremes antirrugas e outros.

 

Ademais, o ácido hialurônico não é utilizado apenas no mundo estético, no campo medicinal ele pode ser aplicado ao tratamento da artrose (uma doença crônica das articulações), e, experimentalmente, para tratar de doenças do tecido conjuntivo, como distúrbios oculares, deficiências de cicatrização, envelhecimento precoce da pele e traumas.

 

 

Harmonização facial

 

Atuando como um ativo preenchedor, o ácido hialurônico também pode beneficiar as proporções do rosto por meio de um procedimento que está ganhando cada vez mais popularidade e caindo nas graças principalmente das mulheres: a harmonização facial.

 

Através de injeções de ácido hialurônico, é possível, temporariamente, alinhar o contorno facial, minimizar sulcos como olheiras ou rugas, demarcar um maxilar pouco proeminente e outras funções.

 

Os pontos positivos da face são valorizados e as imperfeições são corrigidas. Antigamente isso só era possível com cirurgias e procedimentos agressivos, mas agora a harmonização facial é a melhor alternativa para embelezar o rosto. O nariz, queixo, maxilar, expressões faciais, sorriso, entre outros, ficam em harmonia graças as aplicações do ácido hialurônico.

 

E aí, já falou com sua médica (ou seu médico) sobre uma aplicação de ácido hialurônico? Agora dá para você fazer a aplicação sem dores e sem agulha!

 

Pergunte para o seu médico sobre o Enerjet™!!

 

20.000 abdominais em 30 minutos sem esforço (e com acompanhamento médico)?   Conheça o CMSlim!

Assuntos: Tratamento Facial, Para Pacientes, Pele

Barra de Status