Enerjet™: O futuro da dermatologia SEM AGULHA!

Publicado por   Skintec
Skintec

 

Quando falamos sobre o mercado de tecnologia para rejuvenescimento, temos dois grandes grupos definidos, um deles são os equipamentos baseados em energia, como por exemplo, os equipamentos de laser e radiofrequência. E o outro os ativos injetáveis, como a grande variedade de ácido hialurônico.  

 

Porém, hoje queremos falar sobre uma tecnologia revolucionária que quebrou paradigmas ao combinar esses dois grupos. Estamos falando do Enerjet™.  

 

Esse equipamento incrível conta com a tecnologia JVR (Jet Volumetric Remodeling), na qual um jato de alta velocidade (540km/h) aplica o fármaco na derme. Por causa da alta pressão, as partículas do ativo se dissipam e promovem uma explosão, com um microtrauma dérmico de 1cm². 

 

 

Enerjet + Ácido Hialurônico (sem agulhas) 

 

O ativo mais utilizado com o Enerjet é o ácido hialurônico, por sua capacidade de hidratação, estímulo de colágeno e bioregeneração. Algumas características como viscosidade, coesão e G-Prime são importantes para a escolha de qual será o ácido hialurônico aplicado com essa tecnologia. 

 

O Enerjet conta com programas de tratamentos preestabelecidos para cicatrizes (estrias, queloide e cicatriz de acne), protocolo Kinect Lifting (lifting cinético) e remodelação de face, pescoço e colo. Além de um protocolo exclusivo de uso geral, que permite a personalização total dos parâmetros. 

 

 

A aplicação com esse equipamento de uso médico é realizada através do gatilho manual. Para garantir a eficácia da técnica, é importante que o aplicador esteja em contato total com a área de tratamento e que a pele esteja hidratada. Inclusive, uma das principais orientações pré-tratamento é a hidratação, com um hidratante emoliente e oclusão por 20 a 30 minutosAntes da aplicação, a pele deve ser higienizada, assim como entre cada disparo é necessário remover o líquido residual com uma gaze. 

 

 

Aplicação sem agulha: como associar com outras técnicas e tecnologias 

 


Enerjet + Toxina Botulínica


Atualmente, associações com o Enerjet são realizadas para potencializar os resultados e aumentar a demanda nas clínicas. Uma associação muito aderida pelos pacientes, é a aplicação do Enerjet com ácido hialurônico e a aplicação convencional da toxina botulínica. Primeiro, pode ser realizada a sessão do Enerjet com ácido hialurônico, aplicando o fármaco nas linhas e rugas da fronte e face. E após uma semana, é realizada a aplicação convencional da toxina botulínica.

 

Enerjet + Ultrassom Microfocado 


Quando falamos em tecnologias, o Enerjet pode ser associado ao Ultrassom Microfocado, sendo aplicado com ácido hialurônico na mesma sessão. Primeiro realizamos os pontos do Ultrassom Microfocado, e em seguida o Enerjet em pontos diferentes. O resultado é potencializado e prolongado com a combinação das tecnologias. 

 

 


20.000 abdominais em 30 minutos sem esforço (e com acompanhamento médico)?   Conheça o CMSlim!


 

Enerjet + Laser 

 

Ainda, o Enerjet™ pode ser associado aos diferentes tipos de lasers, ablativos ou não. Como exemplo, temos a associação do laser de CO², seja apenas para uma revitalização facial – na qual o laser é aplicado com baixas energias após o Enerjet™ ou para tratamentos mais profundos, como auxiliar na melhora da cicatriz de acne profunda, onde podemos realizar o protocolo de 3 sessões do Enerjet™ com intervalos mensais. Ao finalizar o processo é preciso entrar com o CO² fracionado após um mês. 

 

Com laser não ablativo, uma excelente associação é com o Spectra XT™, que atuará nas lesões pigmentadas, olheiras, hiperpigmentação pós-inflamatória, melhora da textura e poros dilatados. Em seguida, deve ser aplicado o Enerjet™ com o ácido hialurônico para o rejuvenescimento dérmico.

 

 

Enerjet + Radiofrequência Legacy  


Para o tratamento corporal, o Enerjet pode ser associado a uma tecnologia de radiofrequência como o Legacy, que conta com um protocolo de 6 sessões com intervalos quinzenais. O Enerjet pode ser aplicado, logo após ao Legacy, sendo incluído no protocolo na primeira e quarta sessões.

 

 

Enerjet + Você!  

 

A tecnologia JVR do Enerjet, proporciona versatilidade a clínica, pode ser utilizada de forma independente ou, como vimos, associada a técnicas e tecnologias já consagradas no mercado. Além de promover tratamentos inovadores, sem agulha e que são confortáveis ao paciente.  

 

20.000 abdominais em 30 minutos sem esforço (e com acompanhamento médico)?   Conheça o CMSlim!

Assuntos: Tratamento Facial, Para Médicos, Pele

Barra de Status