Aprenda a evitar o ressecamento da pele no verão!

Publicado por   Skintec
Skintec

 

Devido à exposição da pele à luz do sol e às temperaturas mais quentes no verão, é comum que a pele fique desidratada, ressecada e sem vida, principalmente porque com o suor nos faz perder nutrientes importantes. 

 

 

 

Hidratação 


Para fortalecer a barreira de proteção da pele e evitar inflamações, irritações e também envelhecimento precoce, alguns cuidados básicos devem ser tomados, e a principal dica contra o ressecamento é o consumo adequado de água, que ajuda a manter a pele hidratada, além de ser fundamental para a saúde como um todo.

 


Alimentação


Também é recomendado consumir alimentos ricos em vitamina A (brócolis, batata doce etc.), vitamina C (laranja, morango etc.), Vitamina E (couve, amêndoas etc.), complexo B (carne vermelha, derivados do leite, etc.) e proteínas (feijão, ovos etc.).

 

Nutracêuticos e hidratantes


Alguns nutracêuticos como FC Oral (caviar em cápsulas) e Bio-Arct são interessantes para evitar o ressecamento, pois promovem hidratação da pele de dentro para fora. O uso de cosméticos específicos para o corpo e rosto também ajudam no processo de reequilíbrio da pele.

Em relação à textura dos produtos, os hidratantes faciais costumam ser menos pegajosos. Já os corporais são enriquecidos com óleos. Alguns ativos extremamente eficientes na hidratação: ácido hialurônico, Pró-Vitamina B5 e GPS Trealose (aumenta as defesas naturais da pele). 

 

 


20.000 abdominais em 30 minutos sem esforço (e com acompanhamento médico)?   Conheça o CMSlim!


 

Protetor solar


Independentemente de quais sejam os tratamentos escolhidos, é importante evitar períodos muito longos de exposição solar (principalmente entre as 10 horas da manhã e às quatro horas da tarde). Quando ocorrer a exposição ao sol, devemos abusar do protetor solar com fator de proteção a partir de FPS 30. Os antioxidantes potencializam a ação de proteção solar e ingredientes como Vitamina C, carnicina, OTZ 10 e Vitamina E devem ser usados antes do filtro para evitar danos contra os raios UVB e UVA.

 

 

Lavar o rosto ajuda? 


Um ponto importante também é evitar lavar o rosto constantemente. Para se livrar do suor e do aspecto pegajoso que vem junto com o calor, é muito normal sentir necessidade de limpar o rosto várias vezes ao dia. Porém, as pessoas com pele seca, precisam resistir um pouco a essa tentação já que pode comprometer a hidratação.

Por isso, mesmo nos dias quentes do verão, o ideal é manter a rotina de fazer apenas duas limpezas: uma ao acordar e outra antes de dormir, sempre com água fria e sabonete específico para a pele seca.

 

 

Já me queimei. E agora? 


E se você é do time que aproveitou a praia ou um banho de piscina, a recomendação dos profissionais de dermatologia é o uso dos hidratantes pós-sol, principalmente aqueles com ativos anti-inflamatórios, calmantes e hidratantes, que vão evitar ou diminuir a vermelhidão e o dano celular.

 

Consulte seu dermatologista! 


Acima de tudo, é importante lembrar que no Brasil nós contamos com médicas e médicos dermatologistas de altíssimo nível que podem fazer a recomendação dos melhores tratamentos para pele e entendem como o verão do Brasil pode afetar a sua saúde. Consulte sempre um especialista de sua confiança e aproveite o verão com qualidade de vida! 

 

20.000 abdominais em 30 minutos sem esforço (e com acompanhamento médico)?   Conheça o CMSlim!

Assuntos: Para Pacientes, Pele

Receba nossas publicações semanais:

Publicações recentes