O que não pode faltar em um creme anti-idade?

Publicado por   Skintec
Skintec

 

Para otimizar o tratamento anti-idade, os cremes podem fazer muito mais do que somente hidratar a pele. Com compostos antioxidantes, reparadores, energizantes e protetores, os dermocosméticos rejuvenescedores são uma opção tratamento diário eficaz para melhorar o aspecto geral da pele.  

As necessidades da pele mudam de acordo com o período do dia. É por isso que os cosméticos podem ser divididos em diurnos e noturnos.  

 

De forma geral, a recomendação é investir em hidratação e uso de proteção solar com antioxidantes de manhãe em substâncias de reparação e renovação celular à noite. 

 

A utilização de cremes tem a vantagem de ser um procedimento não invasivo, porém é muito importante observar que eles apresentam às vezes resultados não satisfatórios 

 

Alguns casos de flacidez, rugas e linhas de expressão severas podem exigir outros procedimentos, como aplicações de toxina botulínica (popularmente conhecida pela marca Botox), por exemplo.  

 

Para ajudar a encontrar um creme anti-idade com maior probabilidade de dar certo para o seu rosto, selecionamos as categorias de substâncias que não podem faltar: 

 

 

Antioxidantes 

 

Os cremes diurnos anti-idade contam com ingredientes hidratantes acompanhados de uma variedade de antioxidantes, que podem estar presentes na mesma fórmula 

 

Antioxidantes como OTZ 10 protegem contra os danos dos raios UV, além da luz visível e calor (Infrared); já o ativo SuperOx-C, composto por um coquetel de antioxidantes, protege a pele dos radicais livres e proporciona maior luminosidade.

 


Protetores


Também para uso pela manhã, os ingredientes protetores da mitocôndria são essenciais. Duas substâncias podem ser usadas por neutralizar radicais livres em três dimensões (DNA, célula e proteína): Alistin e Coffee Skin. 

 

Energizantes


Ingredientes que aumentam a energia celular também são indicados nos cremes anti-idade. Por causa da intensa exposição da pele às agressões, as células se desgastam e, neste caso, é necessário um ativo que auxilia na produção de mais energia (ATP). A recomendação é Arct-Alg, capaz de triplicar a produção energética e reparar danos da pele que não tenha sido preventivamente fotoprotegida.

 

 


20.000 abdominais em 30 minutos sem esforço (e com acompanhamento médico)?   Conheça o CMSlim!


 

Antipoluentes


Com a crescente emissão de poluentes na atmosfera, é necessário se proteger contra eles também. Substâncias que formam um escudo de proteção são bem aceitas e evitam a cascata de danos causados pela poluição na pele. Invista em Exo-P e PGT1. 

 

 

Hidratantes


Ingredientes que segurem a molécula de água na pele, evitando a perda transepidermal, devem fazem fazer parte das estratégias de beleza. Nesse sentido, Pro Barrier Repair e DSH CN são opções. Mas para criar um reservatório hídrico na pele, o ácido hialurônico Hyaxel é o mais indicado, pois penetra bem e hidrata de maneira profunda. 

 

 

Renovadores

 

Já está disponível no Brasil um ativo que potencializa a ação natural de reparação celular: Overnight Repair, associação de biopeptídeos, micronutrientes e potentes antioxidantes que promovem reparo e auto-hidratação.  

 

Outra opção como renovador é Lanablue, que é uma alternativa segura ao retinol, e também age estimulando a renovação e proliferação celular.  

 

Nutritivos


Oligoelementos e ômegas devolvem nutrientes importantes à pele, durante a noite. Essa classe de ativos também é indicada para alternar tratamentos com ácidos e retinóides. Invista em Oligomix e Nutriomega 3, 6, 7 e 9.  

 

 

Quer ficar por dentro das principais tecnologias para tratamentos faciais e corporais? Cadastre o seu e-mail para receber nossas publicações toda semana.  

 

 

20.000 abdominais em 30 minutos sem esforço (e com acompanhamento médico)?   Conheça o CMSlim!

Assuntos: Para Pacientes, Pele

Barra de Status