Revolução em tratamentos dermatológicos: Skintec e Lutronic Lançam tecnologias laser inovadoras no Brasil

Publicado por   Skintec
Skintec

 

Derma V, ULTRA, e Millennium - Avanços pioneiros apresentados por especialistas globais.

 

O evento de lançamento da Skintec em colaboração com a Lutronic, ocorrido em 06 de maio de 2023, representou um avanço significativo no campo da tecnologia a laser para tratamentos dermatológicos no Brasil. Este evento notável introduziu três tecnologias revolucionárias e exclusivas.

 

A ocasião contou com a presença dos especialistas em desenvolvimento de projetos e lideranças da Lutronic, bem como de renomados dermatologistas internacionais, experientes no uso desses lasers.

 

Dr. James Bartholomeusz, CTO da Lutronic e físico responsável pelo design das máquinas, conduziu apresentações técnicas sobre cada equipamento. Ele destacou as funcionalidades, aplicações e os benefícios dessas inovações. As exposições foram complementadas por demonstrações clínicas dos dermatologistas Dr. James Wang, de Los Angeles (EUA), e Dr. Ivan Perez, de Bogotá (Colômbia), que evidenciaram os resultados positivos em diferentes tipos de pele.

Dr. Bartholomeusz enfatizou que o desenvolvimento dessas tecnologias foi guiado pela necessidade de superar desafios práticos enfrentados por dermatologistas no uso de equipamentos já existentes. Todos os sistemas foram projetados para proporcionar tratamentos mais versáteis, eficazes e seguros para diversos tipos de pele, oferecendo uma excelente relação custo-benefício.

 

Derma V: todo poder do laser na sua pele

 

Derma V, sob o conceito ALL IN ONE, realiza tratamentos de pigmentação, lesões vasculares e rejuvenescimento. Utilizando lasers Nd:YAG 1064nm e KTP 532nm de pulso longo, ele permite tratamentos mais profundos, desafiando a noção de que “532nm é superficial”, como explicou Dr. Bartholomeusz.

 

O sistema conta com o Spray Criogênico (ICD – Integrated Cooling Device) para proteção da pele, permitindo tratamentos seguros e eficazes. O Derma V também possui uma tecnologia de pulso variável, adaptando-se ao Tempo de Relaxamento Térmico do cromóforo tratado.

 

Além disso, o Derma V trata lesões vasculares profundas e estimula a produção de colágeno, melhorando a textura da pele e tratando flacidez. Seu aplicador, equipado com o sistema IntelliTrack, assegura a homogeneidade em grandes áreas, e um sensor de temperatura monitora a pele em tempo real, aumentando a segurança e o conforto dos tratamentos.

 

Dr. James Bartholomeusz demonstrou resultados notáveis em manchas de vinho do porto e lesões vasculares, enquanto Dr. James Wang exibiu êxitos em tratamentos de telangiectasias faciais e vasos azuis sob os olhos, usando o Intellitone para tratar colos envelhecidos e manchados.

 

ULTRA: o prime laser para peles radiantes

 

O ULTRA é um Laser de Fibra Óptica de Thulium com um comprimento de onda de 1927nm, proporcionando tratamentos de rejuvenescimento eficazes para todos os fototipos de pele. Ele combina efeitos ablativos e não ablativos, tratando manchas, estimulando colágeno e combatendo rugas, cicatrizes de acne e poros dilatados. Dr. James Wang apresentou resultados impressionantes em rejuvenescimento e tratamento de acne ativa.

 

O aplicador do ULTRA, com um sistema de rastreamento magnético, permite tratamentos faciais completos em menos de 10 minutos, sendo eficaz também para Drug-Delivery e tratamentos capilares.

 

Millennium: a excelência em tecnologia de laser

 

O Millennium representa um avanço notável na tecnologia a laser, combinando os sistemas Nd:YAG de 1064nm e KTP 532nm em pulsos ultra-rápidos. Dr. James Bartholomeusz destacou um marco importante: a transição do desenvolvimento de lasers Q-Switch, que estagnou nos 5 nanossegundos (ns), para a era do Picosegundo, marcada por tecnologias mais avançadas e custosas. O Millennium surge como uma inovação neste intervalo, elevando o patamar da tecnologia Q-Switch.

 

É relevante mencionar que lasers ultra-rápidos de nanossegundo, como o Spectra, já alcançaram grande sucesso global com mais de 8.000 unidades vendidas e resultados comprovados por numerosas publicações científicas. Essa confiabilidade e eficácia motivaram o desenvolvimento do Millennium.

 

Este sistema inovador incorpora a tecnologia HyperSurge Resonator™, que emprega um gerador de laser instável combinado ao sistema IntelliBeam. Esta combinação uniformiza a distribuição de energia no feixe, formando um padrão Top-Hat. A energia do pulso de 5ns é concentrada em apenas 1,5ns, intensificando a potência de pico. Notavelmente, esta configuração gera um efeito foto-mecânico único de ondulação/vibração na pele, superior aos lasers de Picosegundo. Como ilustrado pelo Dr. Ivan Perez, dermatologista, esta característica torna o Millennium excepcionalmente eficaz na remoção de tatuagens coloridas e no tratamento de variados tipos de hiperpigmentação pós-inflamatória.

 

Além disso, o Millennium revoluciona o tratamento de melasma com a tecnologia PTP+™. Esta inovação divide o pulso do laser em três ou quatro nano pulsos, mantendo a mesma energia, mas de forma mais controlada para prevenir o efeito rebote.

 

Outro destaque é a introdução da ponteira MDF Fracionada (Multi Depth Focus) para rejuvenescimento. Este componente permite focar o feixe de laser em três profundidades distintas, gerando LIOBs (Laser Induced Optical Breakdown) em múltiplas camadas da pele. Com isso, o Millennium trata eficazmente rugas profundas e cicatrizes de acne, oferecendo resultados comparáveis aos do Laser de CO2 Fracionado, mas com recuperação mais rápida e menor risco de hiperpigmentação, como demonstrado pelo Dr. Ivan Perez.

 

Os lançamentos da Skintec, incluindo o Millennium, marcam um ponto de virada na história da tecnologia de tratamento de pele com laser. Após mais de 25 anos na área, esta é a primeira vez que se observa uma empresa lançando simultaneamente três tecnologias inovadoras e exclusivas, apresentando uma alternativa avançada e segura ao tradicional Dye laser para lesões vasculares.

 

À medida que exploramos mais as interações entre a luz do laser e a pele, continuamos a descobrir e desenvolver inovações surpreendentes.

 


 

Leia também:

 

THE SKIN SECRET: o protocolo para renovação completa da pele

MORPHEUS8 X: o protocolo para quem deseja resultados superiores em tratamento corporal

Transform X: definição corporal rápida e inteligente

Barra de Status