Tecnologia e futuro: a evolução dos lasers na medicina estética

Publicado por   Skintec
Skintec

 

Desvendando o laser de Thulium ULTRA com a Dra. Maria Fernanda Tembra.

 

Ampliando o Skintec Academy, nosso programa educacional para médicos, a Skintec realizou no dia 07 de outubro, o Especial Regiões com o primeiro workshop no Rio de Janeiro.


A doutora Maria Fernanda Tembra, médica dermatologista com 20 anos de atuação, proporcionou ao público uma verdadeira aula sobre a tecnologia ULTRA da Skintec e a evolução dos lasers na medicina estética, que tiveram seus primeiros estudos em 1951.


Ressignificando o que é chamado de “Tratamento do Futuro”, ela explicou que cada década têm sua tendência de beleza, como, por exemplo, os exageros de resultados nos anos 80 e 90, enquanto nos anos seguintes o movimento da beleza natural e a conscientização dos riscos pela busca da perfeição ganharam força.


Fernanda também levantou a importância de acompanhar as inovações e evolução das tecnologias, principalmente quando falamos em pele, para garantir tratamentos seguros e resultados satisfatórios, que conservam as características individuais de cada paciente, como o ULTRA, o laser de Thulium usado e indicado pela doutora devido a sua alta potência e eficácia.


Falando sobre o mercado global de laser, ela apresentou o índice de crescimento. De 2020 até 2029, é esperado um pico de 18,78 milhões de movimentação, o que equivale a 6,97% de aumento da CAGR - Taxa de crescimento anual composta.

 

 

Entretanto, a médica conta que menos de 50% dos residentes de dermatologia se sentem adequadamente treinados para realizar procedimentos estéticos, de acordo com o estudo realizado pela American Society for Dermatologic Surgery.


Diante de tudo isso, foi levantada a discussão de quem serão os dermatologistas do futuro. E a resposta foi clara: “Profissionais preparados, que sabem combinar tecnologias de alto nível e se preocupam com resultados excelentes, é que serão os grandes nomes do futuro” afirmou Maria Fernanda Tembra.


Ainda, a doutora esclareceu a diferença entre as funções de cada laser, explicando sobre radiação, comprimentos de onda, duração de pulso e energia, ações em tecidos alvo e interação tecidual. Sobre a técnica, Tembra explicou sobre o efeito híbrido encontrado no laser ULTRA, podendo ser ablativo ou não ablativo e mostra a diferença de downtime (tempo de recuperação) para o paciente.


A dermatologista contou que sua escolha pela tecnologia ULTRA deve-se aos tratamentos de acne, rejuvenescimento, poros e manchas, além do tratamento capilar. São muitas as possibilidades deste laser e a variedade de tips facilita a versatilidade de performance.

 

Roller tip | Square tip | C5 | Comb tip

 

Ao final, a doutora deixou um recado: “Não sigam receita prontas, conheçam as tecnologias a fundo para proporcionar o melhor resultado ao seu paciente, sempre”.

 

Laser ULTRA: o prime laser para peles radiantes

 

Muito diferente dos lasers tradicionais, o ULTRA produz um exclusivo efeito híbrido na pele. Além da remoção de manchas, a maior energia desse laser proporciona muito estímulo de colágeno. Com maior eficiência para Drug Delivery, o ULTRA melhora continuamente seus resultados em todos os tipos de pele, garantindo uma aparência jovem e saudável para o paciente.

De tratamentos suaves até os mais potentes, o ULTRA foi desenvolvido para maximizar os resultados, sem afetar a rotina diária e estilo de vida do paciente.

 


 

Leia também:

 

THE SKIN SECRET: o protocolo para renovação completa da pele

MORPHEUS8 X: o protocolo para quem deseja resultados superiores em tratamento corporal

SpeedBody: tratamentos otimizados com BodyTite

Barra de Status