Workshop Morpheus8: procedimentos sem dor

Publicado por   Skintec
Skintec

 

Entenda sobre a importância do conforto ao paciente e modalidades de anestesia no tratamento com Morpheus8.

 

Na última quarta-feira, 23, tivemos mais uma edição do Skintec Academy, com o tema Morpheus8: procedimentos sem dor, com as fundadoras do APTE – Anestesia Para Tratamentos Estéticos, Dra. Tatiana Tayti, médica dermatologista e Dra. Diná Hatanaka, médica anestesista.


Procedimentos minimamente invasivos, como o Morpheus8, exigem cuidados especiais. O manejo da dor é essencial para a boa experiência dos pacientes, e é sobre isso que discutimos nesta edição.


A Dra. Tatiana compartilhou os três pilares a serem considerados para tratamentos eficazes com o Morpheus8. São eles:


Equipamento – Atestar a qualidade da tecnologia e possibilidades em sua prática clínica.
Técnica – Garantir domínio das técnicas através dos estudos e, principalmente, treinamentos.
Experiência do cliente – Entender as necessidades e receios do paciente em relação ao tratamento, como, por exemplo, a dor.

 

Procedimentos confortáveis e seguros, garantem a fidelização do paciente. Por isso, é importante olhar para a experiência na totalidade, e não apenas a capacidade de entrega da tecnologia, como sugeriu a doutora.


Ela também mostrou um de seus casos clínicos, em que a qualidade do Morpheus8 é visível. O procedimento foi feito em paciente de 47 anos, que não passou por qualquer outro tratamento estético anteriormente.

 

Importância do conforto para o paciente


Em 2022, a Universidade Oxford realizou uma pesquisa sobre Prioridades e Preocupações Estéticas Faciais: Pesquisa Global de Percepção de Médicos e Pacientes, com 14.584 pacientes e 1.315 médicos. Um dos questionamentos foi sobre a barreira na busca por tratamentos estéticos, em que 65% dos pacientes e 42% dos médicos concordaram ser o medo de agulhas, injeções e dor.

 

Importancia do conforto para o paciente

 

Modalidades de anestesia


Considerando que Morpheus8 é um tratamento estético minimamente invasivo, evitar ou minimizar a dor do paciente é fundamental, como vimos até aqui. Para isso, é necessária a aplicação de anestesia, disponível em 5 categorias: tópica, infiltrativa, bloqueios regionais, tumescente e sedação.


A modalidade escolhida depende do perfil do paciente e tipo de procedimento, pois a ação, profundidade e duração influenciam diretamente na eficácia da anestesia, como explicou a Dra. Tatiana.


Aprofundando em anestesia por sedação, a Dra. Diná compartilhou que para aplicação de anestesia em consultório, são obrigatórios determinados recursos, conforme manda o CFM – Conselho Federal de Medicina na portaria 2.153/2016.


Sobre o Morpheus8


O Morpheus8 é um procedimento facial e corporal altamente eficaz no combate à flacidez, rugas, textura irregular da pele e muito mais. Além disso, promove a produção natural de colágeno no paciente. Seus resultados notáveis e comprovação de eficácia solidificaram sua popularidade entre celebridades, transformando-o em um fenômeno internacional.

 


 

Leia também:

 

THE SKIN SECRET: o protocolo para renovação completa da pele

MORPHEUS8 X: o protocolo para quem deseja resultados superiores em tratamento corporal

SpeedBody: tratamentos otimizados com BodyTite

Barra de Status